unknown
Baycox 25mg/ml 1Lt

Baycox 25mg/ml 1Lt

Tratamento da coccidiose em galinhas e perus.

7414037
89,50 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (9998 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (9998 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Baycox é indicado no tratamento da coccidiose em galinhas e perus devido a infeções causadas por diversas espécies de Eimeria:
-Galinhas: E. acervulina, E. brunetti, E. maxima, E. mitis, E. necatrix, E. tenella.
-Perus: E. adenoides e E. meleagrimitis.

Substâncias ativas: Toltrazuril 25 mg.

Toltrazuril é um coccídicida do grupo das triazinetrionas, ativo contra Eimeria spp. O toltrazuril induz alterações na ultra-estrutura dos estadios de desenvolvimento da coccídia. Estas são causadas principalmente pela tumefacção do retículo endoplasmático e do complexo de Golgi, modificações anormais no espaço perinuclear e alterações na divisão celular. O toltrazuril causa uma diminuição da atividade das enzimas da cadeia respiratória nos parasitas.

Posologia e via de administração:

Para administração oral na água de bebida. Para assegurar a administração de uma dose correta, determinar o peso corporal dos animais de forma rigorosa.

A dose é de 7 mg de toltrazuril por kg de peso corporal (pv) por dia (= 0,28 ml de Baycox por kg pv por dia).

O tratamento é realizado em dois dias consecutivos. O medicamento veterinário deve ser administrado continuamente durante 24 horas em 2 dias consecutivos ou por um período de 8 horas por dia em 2 dias consecutivos.

A água de bebida medicada deve ser substituída a cada 24 horas. A dosagem deve basear-se na ingestão atual e real de água pelas aves, uma vez que varia de acordo com a espécie de ave, idade, estado de saúde e aptidão produtiva das aves, e ainda de acordo com as condições das instalações (por exemplo temperatura ambiente diferente, tipo de iluminação diferente).

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top