unknown
Poxantel 60 comprimidos

Poxantel 60 comprimidos

Indicado para prevenção e tratamento de infestações causadas por parasitas gastrointestinais.

7460568
48,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (984 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (984 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

O medicamento veterinário está indicado para prevenção e tratamento de infestações causadas por parasitas gastrointestinais, particularmente contra os seguintes:

Céstodes: Echinococcus granulosus, Dipylidium caninum, Tenia psiformis, Tenia hydatigena, Tenia ovis.

Tricuridios: Trichuris ovis

Ascarídeos: Toxocara canis, Toxocara leonina

Ancilostomas: Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Uncinaria stenocephala.

Substâncias activas: Pirantel, Oxantel e Praziquantel.

O medicamento veterinário é uma combinação de três anti-helmínticos:

- Embonato de Pirantel é um derivado de tetraidropirimidina que atua paralisando os recetores colinérgicos do parasita, simulando um excesso de acetilcolona. A atividade antielmíntica é exercida contra ancilóstomas e ascarídios, mas não contra tricuris e cestodos.

- Embonato de Oxantel é análogo do meta-fenoldo do pirantel e reflete as suas propriedades farmacológicas. Oxantel tem uma elevada atividade contra tricuris.

- Praziquantel é um derivado de uma pirazina isoquinolina, ativo contra qualquer fase de evolução de cestodos em cães e gatos. Atua no metabolismo dos hidratos de carbono e aumenta a permeabilidade das membranas celulares do parasita, provocando a perda de cálcio intracelular. Desta forma o parasita fica paralisado, ficando exposto à ação dos fagócitos e enzimas digestivos.

Posologia e via de administração:

Administração por via oral.

A dosagem recomendada é um comprimido por via oral por cada 10 kg de peso corporal, (corresponde a 5 mg de pirantel e 20 mg de oxantel por kg de peso corporal), numa única administração. É suficiente uma única administração.

Não é necessário manter o cão em jejum ou seguir uma dieta especial. Em caso de sujeitos que são difíceis de tratar, o medicamento veterinário pode ser misturado com a comida.

Para conseguir eliminar qualquer parasita no animal em fase de larva no momento do tratamento, é recomendado repetir o tratamento após 20 dias.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top