

Para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva canina originada por cardiomiopatia dilatada ou insuficiência valvular.
Vetmedin está indicado no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva canina originada por cardiomiopatia dilatada ou insuficiência valvular (regurgitação da válvula mitral e/ou tricúspide).
Para o tratamento da cardiomiopatia dilatada no estadio pré-clínico (assintomático com um aumento dos diâmetros diastólico final e sistólico final do ventrículo esquerdo) em Doberman Pinschers após o diagnóstico ecocardiográfico da doença cardíaca.
Para o tratamento de cães com doença mixomatosa da válvula mitral (DMVM) no estadio pré-clínico (assintomático com um sopro mitral sistólico e evidência de aumento do tamanho do coração) para retardar o início dos sintomas clínicos de insuficiência cardíaca.
Substância(s) activa(s): Pimobendan.
Posologia e via de administração:
Não exceder a dose recomendada.
Determinar de forma precisa o peso corporal antes do tratamento para garantir uma dose correta.
A dose deve ser administrada por via oral e mantida num intervalo de 0,2 mg a 0,6 mg de pimobendan/kg de peso corporal dividida em duas doses diárias.
A dose diária preferencial é de 0,5 mg/kg de peso corporal, dividida em duas doses diárias (0,25 mg/kg de peso corporal cada).
Cada dose deve ser administrada aproximadamente 1 hora antes de comer.
Os comprimidos para mastigar podem ser divididos pela ranhura existente no comprimido, para uma precisão da dose de acordo com o peso corporal.
Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].