unknown
Leventa 1mg/ml 30ml

Leventa 1mg/ml 30ml

Tratamento do hipotiroidismo em cães.

7452599
30,50 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (967 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (967 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Medicamento veterinário indicado no tratamento do hipotiroidismo em cães.

A L-tiroxina é idêntica em estrutura e mecanismo de ação à tiroxina (T4) segregada fisiologicamente e presente nos mamíferos com uma glândula tireoide funcionalmente normal. A tiroxina é metabolizada principalmente em tri-iodotironina (T3). A T4 e a T3 têm diversos efeitos biológicos ao longo do corpo. São essenciais para a regulação do metabolismo basal, da função cardíaca, do fluxo sanguíneo e do metabolismo dos lípidos e dos hidratos de carbono, bem como para o crescimento e desenvolvimento normais dos sistemas neurológico e esquelético.

Posologia e via de administração:

Exclusivamente para uso oral.

Na terapia de substituição de hormona tiroideia com L-tiroxina, a dose deverá ser adaptada a cada animal individualmente. É recomendada uma dose inicial de 20 μg/kg peso corporal de L-tiroxina sódica, administrada uma vez por dia. Isto corresponde a 0,2 ml de medicamento veterinário por 10 kg de peso corporal.

Aquando da reavaliação, passadas quatro semanas, a dose poderá ser ajustada, em função da resposta clínica ao tratamento e da concentração hormonal da tireoide avaliada 4-6 horas após a administração do medicamento veterinário. Uma avaliação adicional à resposta hormonal e um ajuste da dose podem ser repetidos com 4 semanas de intervalo, se necessário.

A dose de manutenção compreendida entre 10 e 40 microgramas/kg de peso corporal, uma vez por dia, é geralmente suficiente para controlar os sinais clínicos do hipotiroidismo e restaurar as concentrações hormonais da tireoide para os intervalos de referência normais.

Precauções especiais de conservação:

Conservar no frigorífico (2ºC a 8ºC). Conservar no recipiente de origem.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top