unknown
Apoquel 5.4mg 100 comprimidos mastigáveis

Apoquel 5.4mg 100 comprimidos mastigáveis

Tratamento do prurido associado à dermatite em cães.

Prazo de validade: 07/2024

1000465
175,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (8 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (8 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Apoquel é um medicamento utilizado no tratamento do prurido associado às dermatites alérgicas em cães e das manifestações clínicas de dermatites atópicas em cães.

Substância ativa: Oclacitinib.

Posologia e via de administração:

A dose inicial recomendada é de 0,4 a 0,6 mg/Kg de oclacitinib, administrado oralmente, duas vezes ao dia, por 14 dias.

Para a terapia de manutenção (após os 14 dias iniciais), a mesma dose deve ser administrada (0,4 a 0,6 mg/kg), uma vez ao dia.

Os comprimidos Apoquel são mastigáveis, palatáveis e rapidamente consumidos pela maioria dos cães. Estes comprimidos podem ser administrados com ou sem alimento. A tabela de dosagem existente no folheto informativo indica o número de comprimidos necessários. Os comprimidos podem ser fracionados pela ranhura existente a meio. 

A necessidade da terapia de manutenção de longa duração deve ser baseada numa avaliação de risco- benefício individual, realizada pelo médico veterinário responsável.

Não administrar em caso de hipersensibilidade à substância ativa ou a algum dos excipientes. Não administrar a cães com menos de 12 meses de idade ou com menos de 3 kg de peso corporal. Não administrar a cães com evidência de imunossupressão, tal como hiperadrenocorticismo, ou com evidência de neoplasia maligna progressiva, uma vez que a substância ativa não foi avaliada nestes casos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top