

Tratamento de infeções mistas por céstodes e nemátodes em gatos.
Milprazon está indicado no tratamento de infeções mistas por céstodes e nemátodes imaturos e adultos das seguintes espécies: Céstodes (Dipylidium caninum; Taenia spp. ;Echinococcus multilocularis) e Nemátodes (Ancylostoma tubaeforme e Toxocara cati). O medicamento veterinário pode ser administrado na prevenção da dirofilariose cardíaca (Dirofilaria immitis), se o tratamento concomitante contra céstodes for indicado.
Substâncias ativas: Milbemicina oxima 4 mg e Praziquantel 10 mg.
A milbemicina oxima é ativa contra ácaros, contra estádios larvares e adultos de nemátodes bem como contra larvas de Dirofilaria immitis. A atividade da milbemicina deve-se à sua ação sobre a neuro transmissão dos invertebrados provocando a morte do parasita.
O praziquantel é ativo contra céstodes e tremátodes. Modifica a permeabilidade ao cálcio das membranas do parasita, provocando um desequilíbrio das estruturas da membrana, o que conduz à despolarização da membrana e contração quase instantânea da musculatura (tetania), rápida vacuolização do tegumento sincicial e subsequente desintegração do tegumento (vacuolização) resultando numa mais fácil expulsão do parasita do trato gastrointestinal ou na morte do parasita.
Espécies-alvo: Felinos.
Posologia e via de administração:
Via oral. Os gatos devem ser pesados para assegurar a determinação da dosagem correta. Dose mínima recomendada: 2 mg de milbemicina oxima e 5 mg de praziquantel por kg, dose única. O medicamento veterinário deve ser administrado com ou após a alimentação. Dependendo do peso corporal do gato, as doses práticas são as seguintes: 0,5 a 1 kg - ½ comprimido; > 1 a 2 kg - 1 comprimido.
Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].