unknown
Paramolan Caf 500mg/65mg 20 comprimidos

Paramolan Caf 500mg/65mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de dores ligeiras a moderadas, estados febris e dos síndromes gripais e constipações.

5803242
5,90 €
Com IVA
Disponível (988 Itens)
Disponível (988 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Paramolan Paramolan Caf 500mg/65mg está indicado em adultos e em crianças com idade igual ou superior a 12 anos, no tratamento de dores ligeiras a moderadas e estados febris. O tratamento de dores ligeiras a moderadas inclui: sintomatologia associada a estados gripais e constipações, cefaleia, incluindo enxaqueca, dor de dentes e dor decorrente de intervenções dentárias, odinofagia, dismenorreia, dores musculares e dores pós-traumáticas. Se não se sentir melhor ou se piorar após 3 dias (no caso de febre) ou após 5 dias (no caso de dores), tem de consultar um médico.

Substâncias ativas: 500mg paracetamol e 65mg de cafeína.

A ação antipirética do paracetamol deve ter origem central. A perda de calor é aumentada pela dilatação dos vasos cutâneos e pela transpiração. A cafeína atua como um adjuvante do efeito analgésico do paracetamol. Por outro lado, a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e diminui a fadiga frequentemente associada à dor. 

Posologia e modo de administração:

Adultos (incluindo idosos) e crianças com mais de 15 anos e peso superior a 50 kg: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6 a 8 horas), conforme necessário. Dose máxima diária: 3000 mg/390 mg (paracetamol/cafeína) (6 comprimidos em 24 horas). Crianças dos 12 aos 15 anos (peso inferior a 50 kg): 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6 a 8 horas), conforme necessário. Dose máxima diária: 2000 mg/260 mg (paracetamol/cafeína) (4 comprimidos em 24 horas). A dose máxima diária de 3 g de paracetamol, i.e., de 6 comprimidos por dia, não deve ser excedida. Deve ocorrer, no mínimo, um intervalo de 4 horas entre administrações. Paramolan Caf não está recomendado para crianças com menos de 12 anos. Via oral. Tomar os comprimidos com uma quantidade suficiente de água.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Insuficiência hepática grave. Hepatite aguda. Crianças com idade inferior a 12 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top