unknown
Ibuprofeno Ratiopharm 200mg 20 comprimidos

Stodorfen 200mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio dos sintomas de gripes e constipações e de dores ligeiras a moderadas.

5909288
2,90 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ibuprofeno Ratiopharm 200mg está indicado nas dores ligeiras a moderadas tais como cefaleias, dores de dentes, dores musculares, contusões e dores pós-traumáticas. Está ainda indicado nas dores menstruais (dismenorreia primária) e no tratamento da febre de duração inferior a 3 dias.  

Substâncias Ativas: 200mg ibuprofeno.

O Ibuprofeno possui significativas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Estas ações prendem-se fundamentalmente com a capacidade desta substância inibir a cicloxigenase e consequentemente as prostaglandinas, importantes mediadores da inflamação e febre. O Ibuprofeno parece ter igualmente um efeito inibidor sobre a agregação plaquetária. 

Posologia e modo de administração:

A dose habitual no adulto e crianças acima de 12 anos de idade deve ser de 200 mg de 8 em 8 horas (ou 3xs ao dia) podendo em caso de necessidade ser de 2 comprimidos em cada toma. Não devem ser ultrapassados os 6 comprimidos por dia repartidos em 3 a 4 tomas. Este medicamento não deve ser utilizado para automedicação da dor durante mais de 7 dias nos adultos ou mais de 3 dias em crianças. Para as crianças de 12-15 anos de idade, a dose máxima diária é de 600 mg de ibuprofeno. Para crianças com mais de 15 anos de idade, a dose máxima diária é de 1 200 mg de ibuprofeno. A administração em crianças com idade inferior a 12 anos deve ser feita mediante prescrição médica e devem procurar-se outras formulações mais adequadas para administração em crianças. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINE’s). Doentes com úlcera péptica ativa ou recorrente, hemorragia gastrointestinal ou outra hemorragia ativa como cerebrovascular ou colite ulcerosa. História de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Doentes com insuficiência renal ou hepática grave. Doentes com alterações da coagulação. Durante o último trimestre de gravidez. Insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY).

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top