unknown
Ib-u-ron 20 mg/ml Suspensão Oral 200ml

Ib-u-ron 20 mg/ml Suspensão Oral 200ml

Medicamento indicado no tratamento sintomático de dor ligeira a moderada e febre. 

5451125
5,40 €
Com IVA
Disponível (984 Itens)
Disponível (984 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ib-u-ron é indicado no tratamento sintomático de dor ligeira a moderada e febre. 

Substância ativa: Cada 5 ml de suspensão oral contém 100 mg de ibuprofeno.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiónico com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas marcadas. O seu mecanismo de ação deriva da sua ação inibitória sobre a síntese das prostaglandinas. As prostaglandinas desempenham um papel essencial no aparecimento da febre, da dor e da inflamação.

Posologia e modo de adminstração:

Administração por via oral e apenas destinado a tratamentos de curta duração. Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. A dose de ibuprofeno a administrar depende da idade e do peso corporal da criança. Para as crianças desde os 3 meses até aos 12 anos de idade, a dose única recomendada é de 5-10 mg/kg, conforme indicação médica. A dose máxima diária é de 20-30 mg/Kg de peso corporal dividida em 3 a 4 administrações. A embalagem contém uma seringa doseadora de 5 ml. Cada 5 ml de suspensão oral contém 100 mg de ibuprofeno. O frasco deve ser agitado vigorosamente antes da utilização. A suspensão oral pode ser tomada durante ou fora das refeições. Recomenda-se que os doentes com suscetibilidade gástrica tomem ib-u-ron durante as refeições. Para crianças dos 3-5 meses de idade deve ser procurado aconselhamento médico, caso os sintomas piorem ou não melhorem em 24 horas. Para crianças com idade superior a 6 meses e adolescentes, deve ser procurado aconselhamento médico se ib-u-ron for necessário por mais do que 3 dias ou se os sintomas piorarem. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top