unknown
Paracetamol Generis 500mg 20 comprimidos

Paracetamol Generis 500mg 20 comprimidos

Analgésico e antipirético.

2707297
1,90 €
Com IVA
Disponível (943 Itens)
Disponível (943 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Paracetamol Generis 500mg está indicado no tratamento sintomático de situações clínicas que requerem um analgésico e/ou um antipirético, tais como: Sintomatologia associada a estados gripais, febre (com duração inferior a 3 dias), reações hiperérgicas da vacinação, cefaleias ligeiras e moderadas, enxaquecas com diagnóstico médico prévio, de intensidade ligeira a moderada, dores de dentes, de ouvidos, menstruais, traumáticas, musculares e articulares, de intensidade ligeira a moderada e analgésico antes e após intervenções cirúrgicas. 

Substâncias ativas: 500mg paracetamol.

O paracetamol tem propriedades farmacológicas de eficácia comprovada como analgésico e antipirético, embora demonstre fraco efeito anti-inflamatório.

Posologia e modo de administração:

A dose a administrar depende da idade e do peso corporal. A dose única usual é de 10 - 15 mg de paracetamol por kg de peso corporal e a dose diária total é de até 50 mg/kg de peso corporal. Paracetamol Generis 500 mg comprimidos não é recomendado para crianças com idades inferiores a 12 anos. A administração pode ser repetida a intervalos de 4 - 6 horas, isto é 3 - 4 doses por dia. A dose diária máxima de paracetamol não deve exceder 4 g/dia. O paracetamol (acetaminofeno) é um componente frequente de vários medicamentos em associação. Deve ter-se em atenção este facto para não exceder a dose máxima diária.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doença hepática grave.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top