unknown
Ibudol 400mg Suspensão Oral 10ml 20 saquetas

Ibudol 400mg Suspensão Oral 10ml 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio da dor ligeira a moderada.

5764055
6,99 €
Com IVA
Disponível (925 Itens)
Disponível (925 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ibudol é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio da dor ligeira a moderada, como cefaleia, incluindo a cefaleia da enxaqueca, dor de dentes, dor muscular, contusão e dor pós-traumática.

Substância ativa: Cada saqueta de 10 ml de suspensão contém 400 mg de ibuprofeno.

Posologia e modo de administração: 

Via oral, preferencialmente após as refeições. Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. Este medicamento destina-se exclusivamente a utilização de curto prazo. Não deve usar doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 3 dias consecutivos para a febre, ou mais de 7 dias para a dor, a não ser por expressa indicação do médico. A dose de ibuprofeno depende da idade, do peso corporal do doente e da sua situação clínica. Em adultos é recomendado a toma de 400 mg administrados como uma dose única ou 3 vezes por dia com um intervalo de 4 a 6 horas. A dose diária máxima não deverá ultrapassar 1200 mg. Este medicamento não deve ser administrado a crianças com menos de 18 anos de idade sem indicação do médico.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Reações de hipersensibilidade anteriores (por ex. asma, rinite, urticária ou angiedema) em resposta ao ácido acetilsalicílico ou a outros AINE. Antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinais relacionadas com uma terapêutica anterior com AINE. Úlcera/hemorragia péptica ativa ou antecedentes de úlcera/hemorragia péptica recorrente (dois ou mais episódios distintos comprovados de ulceração ou hemorragia). Insuficiência hepática ou renal graves. Insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY) ou doença cardíaca coronária. Último trimestre da gravidez. Desidratação significativa (causada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos). Hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa. Disematopoiese de origem desconhecida. Alcoolismo crónico (14 a 20 bebidas/semana ou mais).  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top