unknown
Ibudol 400mg 20 comprimidos

Ibudol 400mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para alívio sintomático de dores ocasionais leves ou moderadas.

5568662
5,90 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ibudol é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento sintomático de curta duração em adultos de dores de intensidade ligeira a moderada, dor reumática e muscular, dores nas costas, nevralgia, dismenorreia primária, odontalgias, enxaqueca, cefaleias ligeiras a moderadas, sintomatologia associada a estados gripais e constipações e/ou febre (inferior a três dias).

Substância ativa: Cada comprimido revestido por película contém 400 mg de ibuprofeno, como substância ativa.

Posologia e modo de administração: 

Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. Em adultos é recomendado 1 comprimido (até 3 vezes ao dia). A dose máxima diária não deve exceder 1200 mg de ibuprofeno durante um período de 24 horas. Não deve ser administrado a crianças com menos de 18 anos de idade sem indicação do médico.  No idoso não há necessidade de alterar a dose, a não ser que haja insuficiência renal ou hepática graves. Devido ao possível perfil de efeitos indesejáveis, é recomendado monitorizar os idosos cuidadosamente.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade a outros anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Doentes com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não esteroides. Doentes com insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY). Doentes com insuficiência hepática grave. Doentes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina inferior a 30 ml/min). Doentes com alterações da coagulação (com tendência para aumento de hemorragia). História de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Ibuprofeno não deve ser utilizado em doentes com doença ativa, ou história de colite ulcerosa, doença de Crohn, úlcera péptica ou hemorragia gastrointestinal recorrente (definida como dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovadas). Distúrbio congénito do metabolito da porfirina (por ex. porfiria intermitente aguda). Alcoolismo crónico (14 a 20 bebidas/semana ou mais). Doentes com problemas na produção de células sanguíneas de causa desconhecida. Terceiro trimestre de gravidez. Tendo em consideração o estatuto do medicamento (medicamento não sujeito a receita médica de dispensa exclusiva em farmácia), em caso de gravidez e/ou amamentação o medicamento não deve ser dispensado exceto por indicação médica.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top