unknown
Nurofen Morango 20 mg/ml suspensão oral 200ml

Nurofen Morango 20 mg/ml suspensão oral 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento sintomático de dores ligeiras e moderadas e/ou febre. 

5646724
5,99 €
Com IVA
Disponível (999 Itens)
Disponível (999 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nurofen está indicado para o tratamento sintomático de dores ligeiras a moderadas e/ou febre. 

Substância ativa: 5 ml de suspensão oral contêm 100 mg de ibuprofeno e 1 ml de suspensão oral contém 20 mg de ibuprofeno (equivalente a 2%). 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com antecedentes de reações de hipersensibilidade (por ex. broncospasmo, asma, rinite, angioedema ou urticária) associadas à administração de ácido acetilsalicílico, ibuprofeno ou de outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Doentes com distúrbios na produção de células sanguíneas de causa desconhecida. Doentes com hemorragias cerebrovasculares ou outras hemorragias ativas. Durante o último trimestre da gravidez (ver secção 4.6). Doentes com antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionada com terapêutica anterior com AINEs. Doentes com úlcera péptica/hemorragia ativa ou antecedentes de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Doentes com insuficiência hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência cardíaca grave. Doentes em situação de desidratação grave (provocada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos).  

Posologia e modo de administração: 

A dose de ibuprofeno a administrar depende da idade e do peso corporal da criança. Para crianças desde os 3 meses até aos 12 anos de idade a dose diária recomendada é 20-30 mg por kg de peso corporal dividida em 3 a 4 administrações. Para uma posologia correta existe no interior da embalagem uma colher com duas medidas (a colher grande corresponde a 5 ml de Nurofen Morango suspensão oral e a colher pequena corresponde a 2,5 ml de Nurofen Morango suspensão oral), ou uma seringa para uso oral graduada. O frasco deve ser bem agitado antes de usar. Para doentes com estômago sensível recomenda-se que o Nurofen Morango suspensão oral seja tomado durante uma refeição. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top