unknown
Gasec 10mg 14 cápsulas

Gasec 10mg 14 cápsulas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção ou no alívio sintomático de curto termo da azia, dispepsia, indigestão, indigestão ácida e hiperacidez.

5181508
4,45 €
Com IVA
Disponível (963 Itens)
Disponível (963 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Gasec 10mg está indicado no alívio sintomático de curto termo da azia, dispepsia, indigestão, indigestão ácida e hiperacidez ou prevenção destes sintomas quando associados ao consumo de alimentos e bebidas.

Substâncias Ativas: omeprazol 10mg.

O omeprazol é um inibidor da bomba de protões, ou seja, o omeprazol inibe diretamente e de um modo dose dependente a enzima H+, K+-ATPase, a qual é responsável pela secreção ácida gástrica nas células parietais gástricas.

Posologia e modo de administração:

A dose habitual é uma cápsula por dia. A dose pode ser aumentada até um máximo de 2 cápsulas por dia. O período de tratamento com Gasec não deve ultrapassar as 2 semanas. Esta posologia pode ser repetida de 4 em 4 meses. As cápsulas gastrorresistentes devem ser engolidas inteiras com líquido suficiente (isto é, um copo de água) antes das refeições (isto é, antes do pequena almoço ou jantar). O conteúdo da cápsula não deve ser mastigado nem esmagado. Para doentes com dificuldades de deglutição e para crianças que podem beber ou engolir alimentos semissólidos: A cápsula poderá ser aberta e o seu conteúdo engolido diretamente com meio copo de água ou após misturar o conteúdo num líquido levemente ácido, p.ex. sumo, iogurte ou água não gaseificada. A suspensão deve ser ingerida imediatamente ou nos 30 minutos seguintes. Alternativamente estes doentes poderão abrir a cápsula e engolir o conteúdo com meio copo de água. Os grânulos não devem ser mastigados nem esmagados.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top