



Medicamento não sujeito a receita médica indicado para a acumulação de gases abdominais e enfartamento.
Pankreoflat está indicado na acumulação excessiva de gases abdominais de várias etologias – meteorismo, flatulência, aerofagia, aerocolia como ocorre por ex. na síndrome do cólon irritável, na síndrome de Römheld. Dor devido a distensão abdominal. Enfartamento. Preparação dos doentes para diagnóstico radiológico abdominal, renal e ósseo e para várias endoscopias digestivas.
Substâncias ativas: Pancreatina 172,00mg e Dimeticone 80,00mg.
Posologia e modo de administração:
1 a 2 comprimidos revestidos às 3 refeições. Na preparação dos doentes para exames abdominais, uma das importantes indicações, 3 comprimidos 3 vezes ao dia, nos dias que antecedem o exame e 2 comprimidos na manhã do exame, em jejum.
Contraindicações:
Não deve ser administrado na pancreatite aguda, nem nas agudizações da pancreatite crónica. Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.