unknown
Ketesse 25mg Granulado para Solução Oral 20 saquetas

Ketesse 25mg Granulado para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da dor de intensidade leve a moderada.

5398078
5,45 €
Com IVA
Disponível (972 Itens)
Disponível (972 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ketesse 25mg está indicado no tratamento sintomático da dor de intensidade leve a moderada, como dor músculoesquelética, dismenorreia, odontalgia.

Substância ativa: dexcetoprofeno 25mg.

Posologia e modo de administração:

Adultos: De acordo com a natureza e intensidade da dor, a dose recomendada é, em geral, 25 mg cada 8 horas. A dose total diária não deve exceder 75 mg por dia. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas. Ketesse não se destina a tratamento prolongado e o tratamento deve ser limitado ao período sintomático. Dissolver todo o conteúdo de uma saqueta num copo de água e agitar bem para ajudar a dissolver. A solução obtida deve ser ingerida imediatamente após a reconstituição. A administração concomitante com alimentos retarda a taxa de absorção do medicamento, portanto, em caso de dor aguda, recomenda-se que a administração seja pelo menos 30 minutos antes das refeições.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes aos quais substâncias com ação similar (ácido acetilsalicílico ou outros AINEs) tenham precipitado crises de asma, broncospasmo, rinite aguda ou originado polipos nasais, urticária ou edema angioneurótico; reações fotoalérgicas ou fototóxicas conhecidas durante o tratamento com cetoprofeno ou fibratos doentes com história de sangramento ou perfuração gastrointestinal, relacionados à terapia com AINEs anteriores. Doentes com úlcera péptica/hemorragia ou qualquer história de hemorragia gastrointestinal, ulceração ou perfuração. Doentes com dispepsia crónica. Doentes com outras hemorragias ativas ou distúrbios hemorrágicos; doentes com Doença de Crohn ou colite ulcerosa; doentes com insuficiência cardíaca grave; doentes com insuficiência renal moderada a grave (depuração da creatinina ≤59 ml / min.) doentes com insuficiência hepática grave (escala de pontuação Child- Pugh entre 10 - 15). Doentes com diátese hemorrágica e outros distúrbios de coagulação. Doentes com desidratação severa (causada por vómitos, diarreia ou aporte insuficiente de fluídos). Durante o terceiro trimestre de gravidez e o período de lactação.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top