unknown
Paracetamol Azevedos 500mg 20 comprimidos

Paracetamol Azevedos 500mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado tratamento sintomático de dores ligeiras a moderadas e no tratamento sintomático de febre de duração não superior a 3 dias. 

4489993
1,29 €
Com IVA
Disponível (932 Itens)
Disponível (932 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Paracetamol Azevedos 500mg é um medicamento analgésico e antipirético. Está indicado nos estados dolorosos ligeiros a moderados: de origem muscular, articular, cefaleias, odontalgias e dismenorreia. Está ainda indicado no tratamento da febre de qualquer etiologia.

Substâncias ativas: 500mg paracetamol.

O paracetamol exerce ação analgésica e ação antipirética. 

Posologia e modo de administração:

A posologia aconselhada é a de: No grupo etário entre 12 e 14 anos: 1 comprimido (500 mg) ,1 a 4 vezes ao dia. Nota: Não utilizar em crianças com idade inferior a 12 anos sem indicação médica. No grupo etário acima dos 14 anos e adultos: 1 a 2 comprimidos (500 - 1000mg), 2 a 4 vezes ao dia, com dose máxima de 4 gramas (8 comprimidos) num período de 24 horas. A via de administração é a oral. O modo de administração, consiste em deglutir o(s) comprimido(s) (sem mastigar) com água (se necessário podem ser dispersos) ou outro tipo de bebida sem gás, de preferência antes das refeições. No combate à dor, não deve ser utilizado em doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 10 dias nos adultos e mais de cinco dias nas crianças, exceto se prescrito pelo médico. No combate à febre (febre elevada ou febre recorrente), não deve ser utilizado em doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 3 dias, exceto se prescrito pelo médico. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. O paracetamol está contraindicado em caso de doença hepática grave e de insuficiência renal grave.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top