unknown
Ibuprofeno Farmoz 20mg/ml Suspensão Oral 200ml

Ibuprofeno Farmoz 20mg/ml Suspensão Oral 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para aliviar dor de dentes ou dor de cabeça.

5684873
3,50 €
Com IVA
Disponível (99 Itens)
Disponível (99 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ibuprofeno Farmoz é um medicamento não sujeito a receita médica utilizado para o tratamento sintomático de curta duração de: Dor ligeira a moderada, como dor de dentes, dor de cabeça. Febre de diversas etiologias.

Substâncias Ativas: 20mg de Ibuprofeno.

Posologia e modo de administração: 

A posologia é variável em função do doente, da sua idade e da sua situação clínica. Cada 5 ml de solução contém 100 mg de ibuprofeno. Não contém açúcar, pelo que pode ser tomado por diabéticos. Adultos: Embora geralmente se recorra a outras formas farmacêuticas de ibuprofeno 200 mg, 400mg ou 600 mg para os adultos, quando haja dificuldade de deglutição, pode administrar-se na dose de 15 ml (300 mg) – 4 vezes por dia. Para adultos e adolescentes a dose máxima recomendada é de 2.400 mg/dia. Se estemedicamento for necessário em adultos ou adolescentes mais de 3 dias, em caso de febre, ou mais de 4 dias no tratamento da dor, ou se os sintomas agravarem, deve-se consultar o médico. Idosos: Não é necessário ajustar a dose, a não ser em casos de insuficiência renal ou hepática, nos quais a dose deve ser individualizada. É administrado por via oral, preferencialmente após as refeições. Pode provocar uma sensação transitória de queimadura na boca ou garganta. Agitar bem o frasco antes da sua utilização. 

Contraindicações:

Asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides. Alterações da coagulação (com tendência para aumento da hemorragia). Hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Colite ulcerosa, doença de Crohn, úlcera péptica ou hemorragia gastrointestinal recorrente (definida como dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovadas). Doentes com insuficiência cardíaca grave. Doentes com insuficiência hepática grave. Doentes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina inferior a 30 ml/min). Se está no terceiro trimestre de gravidez. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top