unknown
Imodium Plus 2mg +125mg 12 comprimidos

Imodium Plus 2mg +125mg 12 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado indicado no tratamento sintomático da diarreia aguda associada a desconforto abdominal causado por gases, incluindo distensão, cólicas ou flatulência. 

5047261
9,80 €
Com IVA
Disponível (970 Itens)
Disponível (970 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Imodium Plus está indicado no tratamento sintomático da diarreia aguda, em adultos e adolescentes com mais de 12 anos, associada a desconforto abdominal causado por gases, incluindo distensão, cólicas ou flatulência. 

Substâncias ativas:  2 mg de cloridrato de loperamida e simeticone equivalente a 125 mg de dimeticone.

A loperamida liga-se aos recetores opiáceos na parede do intestino, reduzindo o peristaltismo propulsivo, aumentando o tempo de trânsito intestinal e aumentando a reabsorção de água e eletrólitos. O simeticone é um agente tensioativo inerte com propriedades que evitam a formação de espuma, aliviando potencialmente os sintomas causados por gases e associados com a diarreia. O simeticone é dimeticone líquido ativado com dióxido de silício finamente dividido, de modo a aumentar as propriedades do silicone que evitam a formação de espuma.

Posologia e modo de administração:

Adultos com mais de 18 anos de idade: Tomar inicialmente dois comprimidos, seguidos de um comprimido após cada dejeção diarreica. Não devem ser tomados mais de 4 comprimidos por dia e o tratamento deve ser limitado ao máximo de 2 dias. Adolescentes entre 12 e 18 anos de idade: Tomar inicialmente um comprimido, seguido de um comprimido após cada dejeção diarreica. Não devem ser tomados mais de 4 comprimidos por dia e o tratamento deve ser limitado ao máximo de 2 dias. População Pediátrica: Imodium Plus é contraindicado em crianças com idade inferior a 12 anos. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com disenteria aguda, que é caracterizada por sangue nas fezes e febre elevada. Doentes com colite ulcerosa aguda. Doentes com colite pseudomembranosa associada a antibióticos de largo espectro. Doentes com enterocolite bacteriana causada por organismos invasivos incluindo Salmonella, Shigella e Campylobacter. Imodium Plus não deve ser administrado quando for aconselhável evitar a inibição do peristaltismo devido ao possível risco de sequelas significativas incluindo íleo, megacólon e megacólon tóxico. Deve ser imediatamente interrompido, se surgir obstipação, ileus ou distensão abdominal. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top