

CoaguChek INRange é um aparelho criado pela Roche Diagnostics para a monitorização e ajustes de dosagem, da terapêutica anticoagulante oral.
Cada indivíduo reage de forma diferente à terapêutica anticoagulante oral. Stress, outra medicação como analgésicos ou antibióticos, dieta alimentar rica em vitamina K (vegetais de folha verde-escuro, leguminosas) ou ingestão de álcool são factores que podem interferir com a terapêutica anticoagulante oral (medicação à base de antagonistas da vitamina K). Outras condições adversas como estados febris ou diarreia podem também ter impacto sobre os resultados de INR. É por isso fundamental manter um controlo apertado do INR.
O CoaguChek INRange é o novo medidor de INR da Roche Diagnósticos, equipado com tecnologia Bluetooth e USB.
Permite armazenar, rever e gerir resultados dos testes de várias formas:
Simples e Rápido
Bastam apenas quatro simples passos para se obter o resultado de INR. O CoaguChek® INRange é um medidor de coagulação simples e seguro que, com uma pequena gota de sangue, dá resultados em apenas um minuto. As tiras podem ser guardadas à temperatura ambiente.
Seguro e Preciso
O CoaguChek® INRange usa uma nova tecnologia baseada na detecção electroquímica do tempo de protrombina. Conta ainda com o controlo de qualidade integrado na tira-teste e funções internas de controlo automático.
Pequeno e Confortável
Do tamanho da mão, o CoaguChek® INRange é um aparelho portátil que possibilita a realização do teste onde e quando se quiser.
Teste indolor
O sistema de punção capilar CoaguChek® Softclix® e respectiva lanceta permitem uma punção do dedo praticamente indolor. É pequena, higiénica e segura. Permite a recolha da exacta quantidade de sangue, necessária à amostra sem ter de recorrer a sangue venoso.
A precisão de um dispositivo é medida pelo seu coeficiente de variação (CV), isto é, o intervalo em que estão inscritos os resultados de diferentes testes no mesmo medidor. Quanto mais baixo for este intervalo, mais preciso é o medidor.
No que respeita à exactidão, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que, para que exista uma exactidão aceitável, o valor de ISI (International Sensitivity Index) do reagente à tromboplastina se inscreva entre 1.0 e 1.4. Quanto mais elevado for o valor de ISI, menos fiáveis são os resultados do INR. Quanto mais próximo de 1.0 for, maior a correlação com os métodos laboratoriais existe, ou seja, quanto mais próximo de 1.0, melhor.
O sistema Coaguchek® usa um reagente com um ISI baixo e um dispositivo com um baixo CV:
a tromboplastina recombinante humana tem um ISI de 1.0, garantindo assim maior exactidão e em conformidade com as recomendações da OMS e da Sociedade Britânica de Hematologia;
e tem um coeficiente de variação de 3,9%, um intervalo de excelente precisão .
Uma boa precisão aliada à exactidão permite maior segurança nas decisões terapêuticas tomadas e maior sucesso da terapêutica anticoagulante oral.
check_circle
check_circle