O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Frontline Combo Gatos - 3 pipetas
Frontline Combo Gatos - 3 pipetas

Frontline Combo Gatos 3 pipetas

Controlo e prevenção de infestações por pulgas, carraças e piolhos mordedores. Para gatos e furões.

Ref. 7432054
13,95 €
Com IVA

Compre
Últimos artigos em stock

Descrição

Frontline Combo para Gatos é um medicamento de uso externo para controlo e prevenção de infestações por pulgas, carraças e piolhos mordedores.

Substâncias activas:

  • Fipronil: substância activa adulticida,
  • (S)-metopreno: ovicida e larvicida.

Indicações de utilização:

Gatos:

  • Eliminação de pulgas (Ctenocephalides spp). O efeito insecticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 4 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (actividade ovicida) e das larvas e pupas (actividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas, durante 6 semanas após aplicação.
  • Eliminação de carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor variabilis, Rhipicephalus sanguineus). O produto tem uma eficácia acaricida persistente até 2 semanas contra carraças (baseado em dados experimentais).
  • Eliminação de piolhos mordedores (Felicola subrostratus).

Furões: 

  • Para tratamento e prevenção de infestações por pulgas e carraças.  Eliminação de pulgas (Ctenocephalides spp). A eficácia insecticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 4 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (actividade ovicida) e das larvas e pupas (actividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas, durante 4 semanas após aplicação. 
  • Eliminação de carraças (Ixodes ricinus). O produto tem uma eficácia acaricida persistente até 4 semanas contra carraças (baseado em dados experimentais).

Contra-indicações:

Não deve ser administrado em gatinhos com menos de 8 semanas de idade e/ou pesando menos de 1 Kg. Não administrar em furões com menos de 6 meses de idade.  Não administrar a animais doentes (ex: doenças sistémicas, febre) ou convalescentes. Não administrar em coelhos, uma vez que podem ocorrer reacções adversas ou até a morte.

Modo de aplicação da pipeta:

Manter a pipeta de pé. Antes de partir a extremidade assegurar que todo o conteúdo se encontra dentro da parte principal da pipeta. Partir a extremidade. Afastar os pêlos do dorso do animal, na base do pescoço, na linha das escápulas, até que a pele fique bem visível. Aproximar a ponta da pipeta junto à pele e apertá-la várias vezes, para esvaziar completamente o seu conteúdo directamente sobre a pele, num ponto de aplicação.

Recomendações:

É importante fazer aplicações regulares e durante todo o ano, mesmo antes de observar a presença de pulgas ou carraças, de modo a evitar a instalação do ciclo de vida do parasita no ambiente.

Recomenda-se a aplicação de produto em todos os animais da casa, mesmo naqueles que não frequentam o exterior.