O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Nix 10mg/g Creme 60ml
Nix 10mg/g Creme 60ml

Nix 10mg/g Creme 60ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de infestações por piolho capilar.

Ref. 2244986
12,70 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Nix 10mg/g Creme está indicado no tratamento de infestações por piolho capilar (Pediculus Humanus var. capitis).

Substâncias ativas: permetrina a 1% p/p.

Permetrina é um peritróide com atividade pediculocida e ovicida, que mostrou ser ativo contra o piolho capilar (Pediculus Humanus var capitis) e lêndeas.

Posologia e modo de administração:

Para aplicação tópica única. O conteúdo de um frasco é suficiente para um cabelo de grossura normal e comprimento até aos ombros. Pode aplicar-se uma quantidade maior, mas não é provável ser necessário usar mais de 2 frascos numa única aplicação. Apenas para uso externo. Adultos e crianças com mais de 6 meses de idade: Nix creme deve ser aplicado depois de lavar o cabelo com um champô suave e de o secar com uma toalha. O frasco deve ser bem agitado antes de aplicar Nix creme por forma a cobrir o cabelo e o couro cabeludo. As áreas atrás das orelhas e a nuca não devem ser descuradas. Deixar Nix creme atuar durante 10 minutos antes de enxaguar abundantemente o cabelo com água. Secar como de costume. Se quiser, após o enxaguamento final e enquanto o cabelo ainda estiver molhado, pentear o cabelo com um pente de dentes finos para remover os piolhos mortos e as lêndeas. Na maioria dos casos (97-99%), uma única aplicação é suficiente para eliminar os piolhos capilares e dar proteção durante duas semanas, no máximo. Se necessário, o tratamento poderá ser repetido 7 ou14 dias depois. Se após 7-10 dias de tratamento com permetrina forem encontrados piolhos vivos, o tratamento com permetrina deve ser repetido. Se após 14-20 dias a infestação ainda estiver ativa, o tratamento com um produto alternativo deve ser considerado. OBS. Após o tratamento, os piolhos podem continuar a mexer-se/contorcer-se durante 24 horas, o que é, geralmente, um sinal da paralisia induzida por Nix creme e não um sinal de ineficácia do tratamento. Crianças com menos de 6 meses de idade: Nix creme não deve ser aplicado em crianças com menos de seis meses de idade, salvo sob indicação do médico. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.