unknown
Norlevo 1,5mg 1 comprimido

Norlevo 1,5mg 1 comprimido

Medicamento indicado na contracepção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida, ou em caso de falha de um método contraceptivo.

5607288
11,60 €
Com IVA
Disponível (958 Itens)
Disponível (958 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Norlevo 1,5mg é um medicamento para contracepção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha do método contraceptivo. 

Substância ativa:  1,5 mg de levonorgestrel.

O mecanismo de ação primário consiste na inibição e/ou atraso da ovulação através da supressão do pico da hormona luteína (LH). O levonorgestrel interfere com o processo ovulatório se for administrado antes de ocorrer o pico de LH. O levonorgestrel não tem efeito contraceptivo de emergência quando administrado após esta fase do ciclo. 

Posologia e modo de administração:

O tratamento consiste na administração de um comprimido. A eficácia deste método de contracepção de emergência é tanto maior quanto mais rápida for a toma após uma relação sexual mal protegida ou não protegida. Por isso, o comprimido deve ser tomado o mais cedo possível, de preferência nas 12 horas após a relação sexual mal protegida ou desprotegida, até um máximo de 72 horas (3 dias). Norlevo 1,5 mg pode ser administrado em qualquer momento durante o ciclo menstrual. Se ocorrer vómito dentro de três horas após a toma do comprimido, deve tomar-se imediatamente outro comprimido. Após a utilização de um contraceptivo de emergência, recomenda-se a utilização de um método contraceptivo local (preservativo, espermicida, cone cervical) até ao aparecimento da menstruação seguinte. A utilização de Norlevo 1,5 mg não impede a continuação da toma do contraceptivo hormonal regular. Não é aconselhável a administração repetida do Norlevo 1,5 mg durante o mesmo ciclo menstrual pelo facto de contribuir para uma sobrecarga hormonal indesejável com possíveis perturbações graves no ciclo menstrual. Deve aconselhar-se as mulheres que tomam repetidamente contraceptivos de emergência a escolherem um método contraceptivo regular de longa duração. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top