unknown
Cutania Zn-Gel 59ml

Cutania Zn-Gel 59ml

Solução dermatológica calmante, antiséptica e cicatrizante de elevada segurança. Para cães, gatos, animais exóticos e cavalos.

6222802
23,37 €
Com IVA
Disponível (997 Itens)
Disponível (997 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cutania Zn-Gel é um gel dermatológico de base aquosa e pH neutro, não irritante, com ação calmante, antiséptica e cicatrizante, de elevada segurança, para o cuidado e maneio de feridas e dermatites localizadas em cães, gatos, exóticos e cavalos. O complexo formado por gluconato de zinco, lisina e taurina proporciona zinco altamente biodisponível nas camadas mais profundas da epiderme, criando um ambiente que favorece a sua cura natural.

Características:

  • Indicações: Feridas, lacerações, abrasões, etc. Cicatrização pós-cirúrgica. Queimaduras solares, térmicas, químicas e radiológicas. Como antipruriginoso coadjuvante à terapia com antibióticos ou esteroides tópicos ou orais; ou em alterações crónicas da pele, naqueles animais em que é necessário reduzir a sua utilização. Processos dermatológicos que produzem alopécia, hipotricose e/ou lento crescimento do pêlo.
  • Substâncias ativas: Gluconato de Zinco 1%, L-lisina 1%, Taurina 0,5%, Carboximetilcelulosa qb.
  • O zinco possui uma ação antipruriginosa, cicatrizante, antimicrobiana e anti-inflamatória.
  • Lisina e taurina formam um complexo que estabiliza o ião de zinco melhorando a sua biodisponibilidade.
  • A carboximetilcelulose é muco-adesiva e proporciona um maior tempo de contacto do produto com a superfície da pele.

Conselhos de utilização:

Limpe e seque a pele a tratar. Aplique numa fina camada sobre a pele afetada duas vezes por dia. As áreas afetadas podem ser protegidas por penso ou permanecer expostas, e devem ser reavaliadas a cada 7-10 dias.

Top