unknown
Lambdalina Creme 40mg/g 30g

Lambdalina Creme 40mg/g 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como anestesia tópica da pele associada a picadas de agulhas. 

5095377
16,90 €
Com IVA
Disponível (906 Itens)
Disponível (906 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Lambdalina Creme 40mg/g está indicado como anestesia tópica da pele associada a picadas de agulhas. 

Substâncias ativas: Lidocaína.

A lidocaína, é um anestésico local do tipo amida. A anestesia tópica ocorre após aplicação, através da libertação da lidocaína na epiderme cutânea e camadas dérmicas, próximo dos receptores da dor na pele e terminações nervosas. Subsequentemente ocorre o bloqueio dos canais de iões sódio, prevenindo o início e condução do impulso nervoso. O grau da anestesia depende do tempo de aplicação e da dose. 

Posologia e modo de administração:

Deve ser aplicada uma camada densa e uniforme de creme na zona cutânea a tratar. Crianças com idade entre os 6 e 12 anos: A dose para uma aplicação única é de 2-3g. A dose máxima diária é 5g. O tempo de aplicação recomendado é 60 minutos, não devendo exceder as duas horas. Adolescentes com mais de 12 anos de idade e Adultos: A dose para uma aplicação única é de 2-3g. A dose máxima diária é 5g. O tempo de aplicação recomendado é 60 minutos, não devendo exceder as duas horas. Crianças com idade entre os 2 e 6 anos: Não é recomendada a aplicação de Lambdalina neste grupo etário uma vez não haver informação disponível. Crianças com idade entre os 0 e 2 anos: Não é recomendada a aplicação de Lambdalina neste grupo etário uma vez não haver informação disponível. 1 g de creme corresponde a uma película de aproximadamente de 2,5 cm. Recomenda-se a utilização de um penso para evitar que o creme saia antes do tempo de aplicação ter terminado.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida, a soja ou a amendoins. Bebés prematuros que tenham nascido antes da 37.ª semana completa de gravidez.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top