unknown
Emla 25mg/g+25mg/g Creme 5x5g

Emla 25mg/g+25mg/g Creme 5x5g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para anestesia tópica da pele íntegra, da mucosa genital ou de úlceras da perna.

2443588
18,05 €
Com IVA
Disponível (900 Itens)
Disponível (900 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Emla 25mg/g+25mg/g Creme é indicado para anestesia tópica da pele íntegra, prévia a inserção de agulha, p.ex. catéteres intravenosos ou colheita de sangue ou procedimentos cirúrgicos superficiais em adultos e na população pediátrica. Anestesia tópica da mucosa genital, p.ex. antes de procedimentos cirúrgicos superficiais ou anestesia de infiltração; em adultos e adolescentes ≥ 12 anos. Anestesia tópica de úlceras da perna para facilitar a limpeza mecânica/desbridamento apenas em adultos.

Substância ativa: 25 mg de lidocaína e 25 mg de prilocaína.

Posologia e modo de administração:

A administração de Emla na mucosa genital, pele genital ou úlceras da perna só deve ser realizada por ou sob a supervisão de um profissional de saúde. Os detalhes das Indicações ou os Procedimentos a utilizar, como Dosagem e Tempo de Aplicação, são fornecidos no folheto informativo. Uso cutâneo. A película protetora da bisnaga é perfurada pela aplicação da tampa. Uma grama de Emla pressionada para o exterior de uma bisnaga de 30 g é aproximadamente 3,5 cm. Se forem necessários elevados níveis de precisão na dosagem para prevenir a sobredosagem (i.e., em doses que se aproximam do máximo em recém-nascidos ou se forem necessárias duas aplicações num período de 24 horas), pode ser utilizada uma seringa em que 1 ml = 1 g. Deve ser aplicada uma camada espessa de Emla na pele, incluindo pele genital, sob um penso oclusivo. Para aplicação em áreas maiores, tais como uma colheita parcial de pele para enxertos, uma ligadura elástica deve ser aplicada por cima do penso oclusivo para se obter uma distribuição uniforme de creme e proteger a área. Na presença de dermatite atópica, o tempo de aplicação deve ser reduzido. Para procedimentos relacionados com a mucosa genital, não é necessário um penso oclusivo. O procedimento deve começar imediatamente após a remoção do creme. Para procedimentos relacionados com úlceras da perna, deve ser aplicada uma camada espessa deEmla sob um penso oclusivo. A limpeza deve ser iniciada imediatamente após a remoção do creme.Quando utilizada em úlceras da perna, a bisnaga de Emla é para uma única utilização. A bisnaga com qualquer conteúdo remanescente deve ser eliminada após cada sessão em que um doente foi tratado.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top