unknown
Lidonostrum 2% Gel 30g

Lidonostrum 2% Gel 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para anestesia superficial e lubrificação.

3808698
9,50 €
Com IVA
Disponível (882 Itens)
Disponível (882 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Lidonostrum 2% Gele está indicado está indicado para anestesia superficial e lubrificação da uretra; das cavidades nasal e faríngea; durante a procto-rectoscopia; durante a entubação traqueal; para alívio da dor após circuncisão nas crianças e no tratamento sintomático da dor relacionada com cistites e uretrites.

Substâncias ativas: 20mg/g lidocaína.

A lidocaína estabiliza a membrana neuronal evitando a geração e transmissão do impulso nervoso, daí a sua ação anestésica local. 

Posologia e modo de administração:

Utilizar Lidonostrum Gele 2% sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. O Lidonostrum Gele 2% é usado para anestesia das membranas mucosas com uma duração de aproximadamente 20 a 30 minutos e um início de ação rápido, normalmente até aos 5 minutos. Em crianças com idade inferior a 12 anos a dose não deve exceder os 6 mg/kg. Não devem ser administradas mais de 4 doses no intervalo de 24 h. Anestesia uretral: Para a anestesia adequada da uretra masculina do adulto são necessários habitualmente cerca de 20 ml de gele (correspondentes a 400 mg de cloridrato de lidocaína). O gele é instilado lentamente até o doente ter uma sensação de tensão, que normalmente corresponde a cerca de 10 ml. Aguardam-se então alguns instantes para uma adequada anestesia, após o que se instila o gele restante. Caso seja necessária uma anestesia mais profunda podem ser administrados até um máximo de 40 ml de gele, divididos em 3 a 4 aplicações. Para a anestesia de superfície na uretra feminina devem ser instilados 5 a 10 ml de gele, em pequenas quantidades, até preencher toda a uretra, aguardando alguns minutos antes de iniciar o procedimento. Endoscopia digestiva e broncoscopia: É recomendada a instilação de 10 a 20 ml podendo aplicar-se uma pequena quantidade no instrumento, como lubrificante. Quando o gele é aplicado combinado com outros produtos contendo lidocaína a dose total de lidocaína não deve exceder os 400 mg. Lubrificação para entubação endotraqueal: Cerca de 2 ml do gele devem ser aplicados na superfície do tubo imediatamente antes da intubação. Deve ter-se o cuidado de não colocar o produto no interior do tubo.  

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top