unknown
Calcium Sandoz Forte 500mg 20 comprimidos efervescentes

Calcium Sandoz Forte 500mg 20 comprimidos efervescentes

Medicamento indicado nos casos de prevenção e tratamento da deficiência em cálcio.

8916304
8,45 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Calcium Sandoz Forte está indicado para a prevenção e tratamento da deficiência em cálcio, suplemento de cálcio como um adjuvante para a terapêutica específica na prevenção e tratamento de osteoporose e/ou raquitismo e osteomalacia, em associação à terapêutica com vitamina D3.

Substâncias ativas: 1132 mg de lactogluconato de cálcio e 875 mg de carbonato de cálcio (equivalente a 500 mg ou 12,5 mmol de cálcio).

O cálcio é um mineral essencial, necessário à formação e manutenção óssea, para o equilíbrio eletrolítico do organismo e ao correcto funcionamento de diversos mecanismos reguladores.  

Posologia e modo de administração:

Adultos: 500 – 1500 mg por dia; Crianças: 500 – 1000 mg por dia. Via oral. Os comprimidos efervescentes devem ser dissolvidos num copo de água (aproximadamente 200 ml) e ingeridos imediatamente. Calcium Sandoz Forte comprimido efervescente pode ser administrado com ou sem alimentos.  

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top