unknown
Cetosil Total 30kg

Cetosil Total 30kg

Indicado para a prevenção da cetose através do fornecimento de nutrientes glicoformadores que aumentam rapidamente a glicogénese. Para bovinos de leite e ovelhas.

1110932
60,95 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cetosil Total é um alimento complementar que permite uma recuperação rápida após um caso de cetose ou reduz os riscos através do fornecimento de nutrientes glicoformadores que aumentam rapidamente a glicogénese. 

Características:

  • O propilenoglicol é um precursor da neoglicogénese a nível hepático, o que permite um fornecimento de energia e a redução do BEN (Balanço Energético Negativo).
  • A niacina activa a proteosíntese microbiana, a neoglucogénese e limita a lipólise tecidular.
  • A metionina, sendo um aminoácido sulfurado essencial, não é sintetizada pelo organismo, pelo que tem de ser fornecido pelo alimento. Este aminoácido tem funções lipotrópicas que ajudam o fígado a processar a gordura.
  • Tendo em conta que todas as fêmeas boas produtoras não têm, no início da lactação, capacidade de ingestão suficiente que lhes permita ingerir a energia necessária para a produção de leite alcançada, a melhor forma de fazer face ao BEN é com a suplementação adequada dos constituintes do CETOSIL, que promovem uma acentuada melhoria da função hepática. 
  • Composição: Melaço, Propilenoglicol, Sulfato de magnésio.

Conselhos de utilização:

O Cetosil Total utiliza-se em “garrafada”, puro ou diluído em água, ou misturado nos alimentos. Na prevenção do risco de cetose: Vacas leiteiras, via oral: 3,3 dl ou 490 g vaca / dia, até 3 a 6 semanas depois do parto. Ovelhas, via oral: 80 ml por cabeça / dia nas últimas semanas antes do parto até 3 semanas depois do parto. Na recuperação da cetose: Seguir as indicações do médico veterinário assistente. O cetosil pode ser usado na água de bebida, misturado no unifeed ou misturado no alimento (forragens). 



Top