unknown
Lisina Aid Gel Gato 50ml

Lisina Aid Gel Gato 50ml

Suplemento alimentar indicado para gatos diagnosticados com Herpesvírus felino-1 (HVF-1).

7452227
24,30 €
Com IVA
Disponível (961 Itens)
Disponível (961 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Recomendado para reduzir a gravidade dos sintomas clínicos em gatos e gatinhos infectados com herpes vírus (FHV-1) e minimizar a sua capacidade de contágio.

Herpes virus Felino (FHV-1)

Especialistas em doenças infecciosas estimam que pelo menos 80% dos gatos são infectados por herpes vírus felino ao longo das suas vidas. Resolvida a infecção inicial, o vírus torna-se latente, podendo em situações de stress, reactivar-se e originar uma patologia respiratória e/ou ocular. Os gatos infectados por FHV-1 são, assim, doentes crónicos e portadores permanentes da infecção. A sintomatologia típica inclui corrimento nasal, espirros, conjuntivite, queratite, quemose, úlceras no nariz, lábios, língua e gengiva; e, a nível geral, febre, letargia e perda de apetite.

L-lisina

A lisina é um aminoácido que, entre outras propriedades, tem uma acção competitiva com a arginina, outro aminoácido que é essencial para a replicação do FHV-1. Ao bloquear a arginina, a L-lisina inibe a capacidade de multiplicação do vírus. Estudos clínicos recentes demonstram a eficácia da lisina via oral em reduzir tanto a eliminação viral como a sintomatologia clínica associada ao vírus.

Conselhos de utilização:

Administre diretamente na boca do animal, na pata ou misture com um pouco de ração.

Gatos: 2 ml duas vezes ao dia.

Gatinhos:1 ml duas vezes ao dia.

Iniciar a toma uma semana antes dos períodos de stress e prolongar pelo menos 2 semanas depois.

Dê o mais rápido possível para obter melhores resultados. 1 Bombada = 2 ml.

Top