O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Calicida Indiano Solução Cutânea 12ml
Calicida Indiano Solução Cutânea 12ml

Calicida Indiano Solução Cutânea 12ml

Medicamento indicado na extracção de todos os tipos de calosidades e verrugas. 

Ref. 4027199
5,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Calicida Indiano está indicado na extracção de todos os tipos de calosidades e verrugas. 

Substâncias activas: Ácido Salicílico: 193 mg/ml e Ácido Láctico: 232 mg/ml 

O Calicida Indiano é um produto que associa fármacos com acção queratolítica - Ácido Salicílico e cáustica - Ácido Láctico. O Ácido Salicílico é usado externamente na pele, onde exerce uma suave acção antiséptica e uma marcada acção queratolítica.  O Ácido Láctico sendo cáustico fraco causa a destruição dos tecidos no local de aplicação e pode por isso ser utilizado para induzir a descamação do epitélio córneo. Reforça, portanto, o efeito queratolítico do Ácido Salicílico. 

Posologia e modo de administração:

CALOS - Fazer a aplicação durante 5 a 6 dias ao deitar e ao levantar, de maneira a ficar coberto o calo com Calicida Indiano. Deixe secar bem e de preferência utilize um penso rápido ou adesivo a cobrir o calo de modo a evitar que o calicida seja removido. Para boa extracção do calo é necessário não interromper a aplicação do Calicida Indiano durante 5 a 6 dias. Após terminar com o tratamento com o Calicida Indiano, dar um banho demorado de água quente a região do calo, então poderá com o auxílio da unha destacar o calo com facilidade. Convém não arrancar os calos a forca para evitar que sangre. Nestas condições aplica-se mais uns dias o Calicida Indiano até á extracção completa da calosidade.  Assim, nos calos muito duros, resistentes e joanetes, proceder a aplicação do Calicida Indiano de manhã e á noite até o calo cair por si, sem auxílio da unha ou banho quente demorado. Passados 2 ou 3 dias sobre a extracção do calo, se continuar a aplicar o Calicida Indiano no mesmo local de onde foi retirado o calo obterá nessa região uma pele bastante fina e maleável.

VERRUGAS - Proceder a aplicação do Calicida Indiano de manhã e a noite até à sua extracção completa, utilizando também de preferência um adesivo a cobrir a verruga. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.