unknown
Verrucare 100mg/ml+5mg/ml Solução Cutânea 20ml

Verrucare 100mg/ml+5mg/ml Solução Cutânea 20ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de verrugas.

9626622
18,65 €
Com IVA
Disponível (991 Itens)
Disponível (991 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Verrucare 100mg/ml+5mg/ml Solução Cutânea é indicado para o tratamento de verrugas vulgares, verrugas juvenis planas, verrugas plantares e verrugas seborreicas.  

Substância ativa: 100mg de ácido salicílico e 5mg de fluorouracilo.

Posologia e modo de administração:

Em média aconselha-se 2 ou 3 aplicações diárias de 1 gota sobre a verruga. Se as verrugas se localizam em sítios onde a epiderme é particularmente fina, a frequência das aplicações deve ser reduzida e o resultado do tratamento deve ser vigiado mais regularmente. O tratamento deverá ser prolongado até à eliminação da verruga, o que poderá levar um período de tempo relativamente longo. O tempo médio de tratamento é de 6 semanas. Caso os sintomas persistam após 6 semanas, o doente deve recorrer ao seu médico. Em caso de sensação de queimadura/queimadura acentuada deve suspender-se o tratamento. Verrucare não deve ser utilizado em crianças, exceto por indicação médica.  A aplicação deve ser feita diretamente no topo da verruga, tendo cuidado para que o medicamento apenas fique confinado à área da verruga (é aconselhável escorrer do pincel a solução existente em excesso). A aplicação deve ser feita exclusivamente na verruga e não sobre a pele vizinha, a qual, se necessário, pode ser coberta por um creme gordo. Antes da aplicação seguinte, deve-se lavar a região onde se aplicou com água bem quente, e remover suavemente a camada superior da verruga com o auxílio de pedra pomes ou lima de pele. Quando se tratar de pequenas verrugas, a solução pode ser aplicada com um palito de madeira, para uma maior exatidão. Deverá ser aplicado um penso para aumentar a penetração do medicamento na verruga. Antes de cada aplicação do medicamento, deve-se retirar a película residual de medicamento, deslocando-a simplesmente da verruga, no caso de não ter sido já eliminada com a lavagem ou com outra ação mecânica. Durante o tratamento evitar a exposição prolongada à radiação ultravioleta a qual, convém não esquecer, existe na luz solar.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.  Não deve ser usado durante a gravidez, no período de aleitamento ou em lactentes (com menos de 1 ano de idade). Não deve ser aplicado em grandes áreas da pele (áreas superiores a 25 cm2), zonas com lesões ou feridas, nem deve entrar em contacto com os olhos ou com as mucosas.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top