unknown
Benflux Forte 6mg/ml Xarope 200ml

Benflux Forte 6mg/ml Xarope 200ml

Medicamento indicado no alívio da tosse com expectoração.

5200266
8,05 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Benflux Forte 6mg/ml Xarope é um adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. 

Substâncias activas:  6mg de cloridrato de Ambroxol.

O Ambroxol possui propriedades mucocinéticas e expetorantes; estimula, pela sua ação sobre células secretoras, a secreção brônquica e favorece a produção de um muco mais mobilizável. Aumenta a atividade ciliar. 

Posologia e modo de administração:

A dose diária habitualmente recomendada é de 60 a 120 mg de cloridrato de ambroxol, repartidos em 2 ou 3 tomas. Na criança até 12 anos, a dose usual é de 1,5 - 2 mg/kg/dia, divididos em 2 ou 3 tomas.

Posologia em adultos e crianças com idade superior a 12 anos: 10 ml (2 colheres-medida), 2 vezes ao dia.

Posologia na criança: Para o tratamento na criança com menos de 12 anos, dependendo da severidade da doença, é recomendada a seguinte posologia: Crianças de 1 a 2 anos de idade: 2,5 ml (1/2 colher-medida) , 2 vezes ao dia. Crianças dos 2 aos 6 anos de idade: 2,5 ml (1/2 colher-medida), 3 vezes ao dia. Crianças dos 6 aos 12 anos de idade: 5 ml (1 colher-medida), 2 a 3 vezes ao dia. 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top