unknown
Tosseque 0,8mg/ml Xarope 200ml

Tosseque 0,8mg/ml Xarope 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como adjuvante do tratamento da tosse com expectoração.

9602706
7,95 €
Com IVA
Disponível (999 Itens)
Disponível (999 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Tosseque 0,8mg/ml Xarope está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.

Substância ativa: 0,8 mg de cloridrato de bromexina.

A bromexina atua por aumento da quantidade das secreções, enquanto reduz a sua viscosidade. 

Posologia e modo de administração: 

A posologia recomendada é a seguinte: Adultos e crianças com mais de 12 anos: 10 ml, 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml, 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 2 anos: 2,5 ml, 3 vezes ao dia. Crianças com menos de 2 anos: 1,25 ml, 3 vezes ao dia. Para facilitar a administração do xarope a embalagem contém uma colher-medida com marcações compatíveis com a posologia acima indicada. 1 colher-medida completa = 5 ml. Para perfazer a dose de 10 ml, devem ser tomadas 2 colheres-medida completas. Tosseque só deve ser administrado a crianças com menos de 2 anos de idade com supervisão médica. Só se deve tomar Tosseque enquanto os sintomas persistirem, não ultrapassando os sete dias de terapêutica consecutivos, exceto por indicação expressa do médico assistente. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com úlcera gastroduodenal.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top