unknown
Mucodrenol 6mg/ml Xarope 200ml

Mucodrenol 6mg/ml Xarope 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como mucolítico em perturbações do aparelho respiratório com aumento da secreção brônquica. 

9680801
8,90 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Mucodrenol 6mg/ml Xarope tem uma ação mucolítica atuando como adjuvante do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, sobretudo em presença de hipersecreção brônquica.

Substância activa: 6mg/ml ambroxol.

Posologia e modo de administração:

O tratamento não deverá ser excedido por mais de 5-7 dias sem consultar o médico assistente. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 10 ml, 2 vezes por dia. Este regime é apropriado para a terapêutica de perturbações agudas do trato respiratório e para o tratamento inicial de condições crónicas até 14 dias. Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml, 2-3 vezes por dia. Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 ml, 3 vezes por dia. Crianças de 1 a 2 anos: 2,5 ml, 2 vezes por dia. Estas doses destinam-se ao tratamento inicial; as doses podem ser reduzidas para metade após 14 dias. O xarope destina-se a administração oral e deverá ser tomado preferencialmente após as refeições.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com úlcera gastroduodenal. Administração simultânea de ambroxol com antitússicos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top