unknown
Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Direita (M)

Epitact Órtese Propriocetiva Flexível Mão Direita (M)

Indicada para o tratamento e alívio do polegar dorido.

6319608
20,60 €
Com IVA
Disponível (983 Itens)
Disponível (983 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Informação:

A rizartrose afeta principalmente as mulheres a partir dos 50 anos e, na maior parte dos casos, tem início na mão dominante, mas pode atingir ambas. Os fatores genéticos, a menopausa ou a repetição de certos gestos parecem ser favoráveis ao seu aparecimento. A sua evolução por crises provoca ataques inflamatórios dolorosos e leva gradualmente ao bloqueio e à deformação do polegar. Com o passar do tempo torna-se impossível agarrar um objeto utilizando o polegar.

O uso, durante o dia, da a órtese propriocetora EPITACT®, ajuda a aliviar as dores articulares ligadas à artrose na base do polegar (rizartrose). Limita os micromovimentos traumatizantes (deslocação das mãos no espaço quando se anda, fala, etc.), mantém o polegar na posição de descanso e conserva o calor local a nível da articulação. Maleável, fina e discreta, esta órtese permite-lhe manter a funcionalidade integral da mão: pode conduzir, escrever, utilizar o telefone… e usar o relógio ou joias!

Atua sobre 3 fatores complementares:

  • Mantém o polegar em posição de repouso: o alinhamento dos ossos do polegar limita as forças exercidas sobre a articulação trapézio-metacárpica e alivia a dor;
  • Absorve as micromobilações traumáticas: durante o dia, o polegar parece estar em repouso, no entanto move-se constantemente com o movimento das mãos no espaço. Sem imobilizar, a órtese flexível vai sustentar o polegar e o 1º matacárpico. Este suporte propriocetivo vai ajudar a absorver as micromobilizações traumáticas e a limitar os episódios inflamatórios dolorosos;
  • Mantém o calor local: a Órtese Epitact tem um efeito antálgico (alívio da dor), devido às propriedades do seu tecido e do tendão de silicone Epithelium®Flex, que mantêm o calor local.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

Este produto é uma ortótese para uso diurno.

Existe em duas  versões: mão direita e mão esquerda(a costura deve ficar na parte interior da mão).

 COLOCAÇÃO

Enfilar a ortótese na mão fazendo deslizar o polegar para a sua posicão. A cosutra deve ficar posicionada na parte interior da mão. Para um maior conforto, regular a posicão da ortótesedeslocando ligeiramente a costura mais ou menos para o centro da parte interior da mão.

 COMPOSIÇÃO

14% silicone, 86 % de tecido em poliamida/elastano.

 CONSERVAÇÃO

• Lavar na máquina a 40°C, no interior do saco de lavagem fornecido para o efeito, ou lavar à mão (sem esfregar).

• Deixar secar naturalmente. Não passar a ferro.

• Não usar removedor de manchas (acetona, dissolvente, etc).

 CONTRAINDICAÇÕES

• O produto foi sujeito a todos os testes impostos pela legislação europeia, tendo como objetivo a obtenção da marca CE (norma ISO 10993-1). Se ocorrer um incidente deverá interromper imediatamente a utilização do produto e informar a empresa Millet Innovation.

• Não aplicar sobre uma ferida não protegida.

• Em caso de edema grave: vigiar a mão  durante o uso. Remova o dispositivo no caso de pressão forte que impeça a circulação.Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou

 • Não usar junto de uma chama ou um corpo incandescente.

Como escolher o seu tamanho?

Embalagem unitária.  Disponível em 3 tamanhos.

Medir o contorno do seu pulso (ver esquema).

orthèse arthrose  pouce rhizarthrose epitact guide des tailles

Top