unknown
Olfenex Artic 23,2 mg/g gel 180g

Olfenex Artic 23,2 mg/g gel 180g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento local e sintomático da dor em entorses, luxações ou contusões agudas após traumatismos contundentes.

5797402
11,90 €
Com IVA
Disponível (952 Itens)
Disponível (952 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Olfenex Artic é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento local e sintomático da dor em entorses, luxações ou contusões agudas após traumatismos contundentes. Para adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos.

Substância ativa: Um grama de gel contém 23,2 mg de diclofenac de dietilamina, correspondendo a 20 mg de diclofenac sódico.

Posologia e modo de administração: 

Deve ser usado 2 vezes por dia (preferencialmente de manhã e à noite). Dependendo da dimensão da zona afetada a ser tratada, é necessária uma quantidade de gel cujas dimensões devem variar entre uma cereja e uma noz, correspondendo a 1-4 g de gel (23,2 – 92,8 mg de diclofenac de dietilamina, correspondente a 20-80 mg de diclofenac sódico). Tal quantidade de gel é suficiente para tratar uma área de 400-800 cm 2 . A dose diária máxima é de 8 g de gel correspondente a 185,6 mg de diclofenac de dietilamina (correspondente a 160 mg de diclofenac sódico). A duração da utilização depende dos sintomas e da doença subjacente. Não deve ser utilizado mais do que 1 semana sem aconselhamento médico. Uso cutâneo.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com antecedentes de reações de hipersensibilidade, tais como asma, broncoespasmo, urticária, rinite aguda ou angiedema em resposta ao ácido acetilsalicílico ou fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Em lesões abertas, inflamações ou infeções da pele assim como em eczemas ou nas mucosas. No último trimestre da gravidez.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top