O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Minox 5 50mg/ml Solução Cutânea 100ml
Minox 5 50mg/ml Solução Cutânea 100ml

Minox 5 50mg/ml Solução Cutânea 100ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da calvície masculina e feminina e no tratamento de peladas.

Ref. 4999793
28,99 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Minox 5 50mg/ml Solução Cutânea está indicado no tratamento da calvície masculina e feminina, designada por alopecia androgenética, e no tratamento da alopecia areata, vulgarmente conhecida por pelada.

Substâncias ativas: 50mg/ml de minoxidil.

O minoxidil é um potente vasodilatador periférico utilizado topicamente para induzir a dilatação na microcirculação do escalpo. Por outro lado, parece induzir a proliferação de células epiteliais próximas à base do folículo piloso. Aumenta a incorporação de cisteína e glicina no folículo.

Posologia e modo de administração:

Minox 5 destina-se apenas a uso externo, para aplicação no couro cabeludo, duas vezes por dia (12/12h), no cabelo completamente seco. A dose por cada aplicação é de 1 ml de solução (corresponde a 30 gotas), qualquer que seja a área a tratar, espalhando o medicamento do centro para a periferia com os dedos. A dose diária recomendada é de 2 ml e não deve ser excedida pois corre o risco de provocar efeitos sistémicos. No caso de omitir uma dose, continue as aplicações normalmente sem duplicar a dose. O tratamento dura cerca de um ano, período ao fim do qual se observam os melhores resultados. A utilização de minoxidil a 5% deverá ser interrompida se ao fim de 4 meses de utilização não se verificar crescimento capilar. Para continuar a obter melhoria e manter os benefícios conseguidos, as aplicações deverão ser mantidas duas vezes por dia após a fase de ataque que pode durar cerca de 6 meses. A terapêutica poderá ser iniciada com Minox 5, conforme critério e avaliação clínica da alopecia. A interrupção do tratamento poderá induzir um retorno ao estado de alopecia inicial ao fim de 3 a 4 meses. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com hipertensão arterial ou doença cardiovascular, nomeadamente insuficiência coronária (possíveis efeitos sistémicos se ocorrer absorção significativa). Indivíduos com psoríase do escalpo, dermatite seborreica, queimadura solar, irritação ou abrasão no couro cabeludo. Gravidez e aleitamento. População pediátrica: Não é indicada a utilização de Minox 5 em crianças e indivíduos com menos de 18 anos.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.