O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Nasitrim Duoeffect 0,5mg/ml+0,6mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml
Nasitrim Duoeffect 0,5mg/ml+0,6mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Nasitrim Duoeffect 0,5mg/ml+0,6mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da congestão nasal e rinorreia associadas a constipações.

Ref. 5772504
5,99 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Nasitrim Duoeffect 0,5mg/ml+0,6mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado no tratamento sintomático da congestão nasal e rinorreia associadas a constipações.

Substâncias Ativas: 1mg/ml xilometazolina e 0,6mg/ml de brometo de ipratrópio.

A xilometazolina tem propriedades vasoconstritoras e, assim, provoca o descongestionamento do nariz entupido. O brometo de ipratrópio é um composto com efeito anticolinérgico.

Posologia e modo de administração:

Uma pulverização em cada narina até 3 vezes ao dia. Deve haver um intervalo de pelo menos 6 horas entre duas administrações. Antes da primeira utilização, pressione a bomba do spray 4 vezes para que a solução entre na bomba. Quando cheia, a bomba permanecerá carregada durante o período de utilização diária regular. Se não ocorrer pulverização quando se pressionar a bomba por completo, é necessário enchê-la novamente pressionando a bomba 4 vezes tal como efetuado antes da primeira utilização. A duração do tratamento não deve exceder 7 dias, uma vez que o tratamento crónico com cloridrato de xilometazolina pode causar edema da mucosa nasal e hipersecreção devido ao aumento da sensibilidade das células, efeito “rebound” (rinite medicamentosa). De forma a minimizar o risco de efeitos indesejáveis, recomenda-se a interrupção do tratamento quando se verificar uma melhoria dos sintomas, mesmo que esta ocorra antes dos 7 dias de duração máxima do tratamento. Crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos: A utilização de Nasitrim Duoeffect em crianças e adolescentes com menos de 18 anos não é recomendada uma vez que não existem dados suficientes sobre utilização de Nasitrim Duoeffect neste grupo etário.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Nasitrim Duoeffect não deve ser administrado em crianças com idade inferior a 18 anos devido ao facto de não existirem dados suficientes sobre a sua utilização neste grupo etário. Hipersensibilidade conhecida à atropina ou a substâncias similares, como por exemplo a hioscina e escopolamina. Após intervenções cirúrgicas em que possa ter ocorrido perfuração da dura-máter, como por exemplo, hipofisectomia transfenoidal ou outras cirurgias transnasais. Doentes com glaucoma. Doentes com rinite seca.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.