O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Claritine 10mg 10 Comprimidos
Claritine 10mg 10 Comprimidos

Claritine 10mg 10 Comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da rinite alérgica e urticária crónica idiopática.

Ref. 5816400
4,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Claritine é um medicamento não sujeito a receita média que ajuda a reduzir os seus sintomas de alergia, bloqueando os efeitos de uma substância denominada “histamina”, a qual é produzida no organismo quando é alérgico a algo. 

Substância Ativa: Loratadina.

Posologia e modo de administração:

Via oral. O comprimido pode ser tomado com ou sem alimentos. Adultos: Um comprimido uma vez por dia. População pediátrica: Crianças com idade igual ou superior a 6 anos com peso corporal superior a 30 kg: um comprimido uma vez por dia. Para uma posologia adequada em crianças com idade inferior a 6 anos ou com peso corporal igual ou inferior a 30 kg, existem outras formulações mais apropriadas. Crianças com idade inferior a 2 anos: A segurança e eficácia de Claritine não foram estabelecidas. Não existem dados disponíveis. Em doentes com compromisso hepático grave deve administrar-se uma dose inicial menor uma vez que a depuração de loratadina pode apresentar-se diminuída. Recomenda-se administrar uma dose inicial de 10 mg em dias alternados em adultos e crianças com mais de 30 kg de peso. Doentes com compromisso renal, não é necessário efetuar ajustes posológicos em doentes com insuficiência renal. Idosos: Não é necessário efetuar ajustes posológicos em idosos.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.