unknown
Ulcerase 0,6U/g Pomada 30g

Ulcerase 0,6U/g Pomada 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento de queimaduras superficiais, úlceras varicosas e de decúbito e feridas superficiais da pele.

8415802
14,50 €
Com IVA
Disponível (994 Itens)
Disponível (994 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ulcerase 0,6U/g Pomada está indicada para queimaduras superficiais (1º e 2º grau), Úlceras varicosas e de decúbito e Feridas superficiais da pele. Ulcerase pomada não foi testado em crianças, daí não se recomendar a sua utilização em crianças com idade inferior a 12 anos.  

Substância ativa:  0,6 unidades de colagenase clostridiopeptidase A e enzimas acompanhantes.

Posologia e modo de administração:

A Ulcerase pomada, deve aplicar-se uma vez por dia. É possível aumentar o efeito enzimático aplicando a pomada 2 vezes por dia. Para ter êxito na limpeza enzimática de feridas, aplicando a Ulcerase pomada, há que ter em conta os seguintes factos: A Ulcerase pomada, deve ter um contacto uniforme com a superfície da ferida, por conseguinte, aplicar-se-á a pomada, homogeneamente, numa espessura aproximadamente de 2 milímetros. No caso de necróses tórpidas é possível melhorar a eficácia, mediante incisões no bordo e no centro da ferida, aplicando desta maneira, parte do unguento por debaixo dos tecidos necrosados. Não deverá desejar obter-se uma superfície seca, já que a presença de humidade aumenta a atividade das enzimas. Por estas razões, as crostas totalmente secas e duras deverão ser amolecidas primeiro, mediante a aplicação de um penso húmido. Deve-se eliminar o material necrótico desprendido ao mudar de penso, utilizando uma pequena pinça, uma espátula, sonda, uma cureta e banhos de limpeza. Pode achar-se conveniente tapar, havendo ou não irrigação, os bordos da ferida com pasta de óxido de zinco ou outra semelhante. No tratamento da úlcera varicosa, pode ser conveniente, além do emprego da Ulcerase pomada, um penso com ligadura compressiva e medidas medicamentosas para suprimir as perturbações do fluxo sanguíneo. Aplicação dérmica, Uso externo.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top