O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito

Carplexil 10mg/g Creme 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de diversas afeções da pele em adultos, tais como dermatite, reação a queimaduras solares ou picadas de inseto. 

Ref. 5182910
3,80 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Carplexil 10mg/g Creme é usado no tratamento de diversas afeções da pele em adultos, tais como dermatite, reação a queimaduras solares ou picadas de inseto. É também utilizado em todos os casos em que esteja indicado o uso de um corticoide, tais como manifestações inflamatórias e de prurido provocadas por dermatoses. Carplexil 10mg/g Creme, pela sua ação refrescante e secante, está indicado nas situações agudas e exsudativas.

Substância ativa: 10mg de Hidrocortisona.

Posologia e modo de administração:

Carplexil 10mg/g Creme é aplicado duas a 3 vezes por dia, nas áreas afectadas. Na face é necessário evitar o contacto com os olhos. Como regra, não devem ser aplicados pensos impermeáveis sobre a área tratada com hidrocortisona pois produz oclusão o que aumenta a absorção do medicamento podendo potenciar o aparecimento de efeitos secundários dada a maior propensão para absorção sistémica, ocorrência de termólise e reações de hipersensibilidade local. Assim só deve ser feito por indicação do médico e sob vigilância deste. Não deve ser usado durante mais de 7 dias, após os quais se não existirem melhoras deverá ser consultado o médico. Hidrocortisona Bluepharma é um medicamento para uso cutâneo.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Está contraindicado nas dermatoses de etiologia tuberculosa ou viral sistémica e cutânea (por exemplo varicela e herpes simplex), na pele ferida, no lúpus labial ou na área genital. Não deve ser utilizado perto dos olhos, no rosto ou zonas infetadas. Não deve ser usado em crianças, a não ser por expressa indicação médica. Gravidez e/ou amamentação, a não ser por expressa indicação médica. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.