unknown
Agiolax Granulado 250g

Agiolax Granulado 250g

Medicamento laxante que ajuda a aliviar a obstipação ocasional (defecação pouco frequente e com fezes duras).

8448415
11,25 €
Com IVA
Disponível (948 Itens)
Disponível (948 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Agiolax está indicado para utilização de curta duração em casos de obstipação ocasional. 

Substâncias activas: Sementes e mucilagem de Ispaghula e frutos de Cassia angustifolia.

A fibra e a mucilagem das sementes e do tegumento e películas adjacentes da Plantago ovata, restabelecem as condições normais do trânsito no intestino grosso, agindo como agentes expansores do volume fecal. Reduzem o tempo de trânsito no cólon por estimulação física da parede do intestino, pela ligação aos fluidos e pelo aumento do volume do conteúdo intestinal. Aumentam ainda o peso fecal e o teor de água das fezes, retendo água e aumentando a massa bacteriana fecal. Os derivados do 1,8-di-hidroxi-antraceno possuem um efeito laxante.

Posologia e modo de administração:

Adolescentes com mais de 12 anos de idade, adultos e idosos: Uma ou duas colheres de chá/saqueta de granulado uma vez por dia (equivalente a 5 a 10 g). A dose individual correta é a menor necessária para produzir fezes moles, mas formadas, para uma defecação confortável. Crianças com idade inferior a 12 anos: Não recomendado. A mucilagem de Ispaghula, sementes de Ispaghula e frutos de Cassia angustifolia não devem ser tomadas por um período superior a 1 semana. A mucilagem de Ispaghula, sementes de Ispaghula e frutos de Cassia angustifolia devem ser engolidos sem mastigar e com bastante líquido (aproximadamente 1/4 de L), preferencialmente à noite, mas não imediatamente antes de dormir. Deverá aguardar-se um intervalo de meia a uma hora antes de tomar outros medicamentos. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top