unknown
Normalax 5mg 30 comprimidos

Normalax 5mg 30 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na obstipação e em situações em que se requeira uma facilitação da evacuação.

5592159
5,30 €
Com IVA
Disponível (914 Itens)
Disponível (914 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Normalax 5mg está indicado para utilização em casos de obstipação. Para preparação de meios auxiliares de diagnóstico, no tratamento pré-operatório e sempre que se requeira uma facilitação da evacuação.  

Substâncias ativas: 5mg bisacodilo.

O bisacodilo estimula, após hidrólise no intestino grosso, os movimentos peristálticos ao nível do cólon e promove a acumulação de água e eletrólitos no lúmen cólico. Em contacto com a mucosa do cólon o bisacodilo estimula as terminações nervosas sensoriais.

Posologia e modo de administração:

Normalax não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. Exceto prescrição médica em contrário, são recomendadas as seguintes dosagens: Em caso de obstipação- Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 - 2 comprimidos gastrorresistentes (5 - 10mg), antes de deitar. Se o efeito não for suficiente, tomar 1 comprimidos (5 mg) na manhã seguinte. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg), antes de deitar. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica. Na preparação de procedimentos de diagnóstico ou pré-operatórios. Na preparação de procedimentos de diagnóstico, em tratamento pré-operatórios e em patologias que requeiram que a defecação seja facilitada, o Normalax só deve ser utilizado sob supervisão médica. Salvo indicação médica em contrário, a dose recomendada é: Adultos e crianças com mais de 10 anos: 2 comprimidos gastrorresistentes (10 mg) de manhã e 2 comprimidos gastrorresistentes (10 mg) à noite, na véspera do exame. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg) à noite. O uso de Normalax por períodos prolongados deve ser evitado. Recomenda-se que os comprimidos gastrorresistentes sejam tomados à noite para que o movimento intestinal se produza na manhã seguinte. Os comprimidos gastrorresistentes devem ser deglutidos inteiros com uma quantidade adequada de líquido. De modo a não dissolver prematuramente o revestimento entérico, os comprimidos gastrorresistentes não devem ser tomados com produtos que reduzam a acidez do trato gastrointestinal superior, tais como o leite, antiácidos ou certos inibidores da bomba de protões.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. O Normalax também é contraindicado em doentes com íleo, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal, tais como apendicite aguda, doenças inflamatórias graves nos intestinos e dor abdominal grave associada a náusea e vómitos que podem ser indicativos de patologias mais graves. Este medicamento é contraindicado em casos de desidratação grave e de condições hereditárias raras que possam ser incompatíveis com um excipiente do produto.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top