unknown
Movicol Pó para Solução Oral Saquetas 30x13,8g

Movicol Pó para Solução Oral Saquetas 30x13,8g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento da obstipação crónica.

2670784
16,90 €
Com IVA
Disponível (989 Itens)
Disponível (989 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Movicol Pó para Solução Oral está indicado para o tratamento da obstipação crónica. É também eficaz na resolução da impactação fecal, definida como obstipação refratária com carga fecal do reto e/ou cólon.  

Substâncias ativas: Macrogol 3350, Cloreto de Sódio, Bicarbonato de Sódio e Cloreto de Potássio.

O macrogol 3350 atua por ação osmótica no intestino, induzindo um efeito laxante. O macrogol 3350 aumenta o volume das fezes, o que desencadeia a motilidade do cólon por meio das vias neuromusculares.  Os eletrólitos combinados com macrogol 3350 são substituídos ao longo da barreira intestinal (mucosa) por eletrólitos séricos e excretados na água fecal sem ganho ou perda de sódio, potássio ou água. 

Posologia e modo de administração:

Obstipação crónica: O período de tratamento da obstipação com Movicol não excede, normalmente, as duas semanas, embora possa ser repetido, se necessário. Tal como para todos os laxantes, não se recomenda o seu uso prolongado. Um uso prolongado pode ser necessário em doentes com obstipação crónica grave ou refractária, secundária à esclerose múltipla ou à doença de Parkinson, ou provocada  por uma medicação regular que apresenta a obstipação como efeito secundário, em particular os opiáceos e os antimuscarínicos. Adultos, adolescentes e idosos: 1-3 saquetas diárias em doses divididas, de acordo com a resposta individual. Para um uso prolongado, a dose pode ser ajustada diminuindo-a para 1 ou 2 saquetas por dia. Crianças com idade inferior a 12 anos: Não recomendado. Estão disponíveis outras apresentações de Movicol para uso pediátrico. Impactação fecal: O período de tratamento da impactação fecal, com MOVICOL, não excede normalmente os 3 dias. Adultos, adolescentes e idosos: 8 saquetas por dia, as quais devem ser consumidas no prazo de 6 horas. Crianças com idade inferior a 12 anos: Não recomendado. Estão disponíveis outras apresentações de Movicol para uso pediátrico. Cada saqueta deve ser dissolvida em 125 ml de água. Para utilização em caso de impactação fecal podem ser dissolvidas 8 saquetas em 1 litro de água. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Perfuração ou obstrução intestinal, devidas a perturbações estruturais ou funcionais da parede intestinal, íleo, situações inflamatórias graves do trato intestinal, como doença de Crohn, colite ulcerosa e megacólon tóxico. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top