O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Movicol Solução Oral Saquetas 10x25ml
Movicol Solução Oral Saquetas 10x25ml

Movicol Solução Oral Saquetas 10x25ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento da obstipação em adultos e adolescentes.

Ref. 5683024
5,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Movicol está indicado para o tratamento da obstipação em adultos e adolescentes (a partir dos 12 anos). É também eficaz na resolução da impactação fecal, definida como obstipação refratária com carga fecal do reto e/ou cólon.  

Substâncias ativas: Macrogol 3350, Cloreto de Sódio, Bicarbonato de Sódio e Cloreto de Potássio.

O macrogol 3350 atua por ação osmótica no intestino, induzindo um efeito laxante. O macrogol 3350 aumenta o volume das fezes, o que desencadeia a motilidade do cólon por meio das vias neuromusculares.  Os eletrólitos combinados com macrogol 3350 são substituídos ao longo da barreira intestinal (mucosa) por eletrólitos séricos e excretados na água fecal sem ganho ou perda de sódio, potássio ou água. 

Posologia e modo de administração:

Deve ser administrado diretamente da saqueta. Este produto não necessita de ser diluído com água. Adultos, adolescentes e idosos: 1-3 saquetas diárias em doses divididas, de acordo com a resposta individual. Para um uso prolongado, a dose pode ser ajustada diminuindo-a para 1 ou 2 saquetas por dia. É recomendada a toma de quantidades suficientes de líquidos (geralmente 2 a 2,5 litros diários) para manter uma boa saúde.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Perfuração ou obstrução intestinal, devidas a perturbações estruturais ou funcionais da parede intestinal, íleo, situações inflamatórias graves do trato intestinal, como doença de Crohn, colite ulcerosa e megacólon tóxico. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.