unknown
Moderlax 5mg 20 comprimidos

Moderlax 5mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em casos de obstipação.

9817700
6,25 €
Com IVA
Disponível (995 Itens)
Disponível (995 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Moderlax 5mg está indicado para utilização em casos de obstipação e para preparação de meios auxiliares de diagnóstico, no tratamento pré e pós-operatório e sempre que se requeira uma facilitação da evacuação. 

Substância ativa: 5,0mg de Bisacodilo.

Bisacodilo é um laxante de ação local que actua por contacto, para o qual também se encontra descrito efeito hidrogogo antiabsorção, o bisacodilo estimula, após hidrólise no intestino grosso, os movimentos peristálticos ao nível do cólon e promove a acumulação de água e eletrólitos no lúmen cólico. Isto resulta na estimulação da defecação, redução do tempo de trânsito e amolecimento das fezes.

Posologia e modo de administração:

Moderlax não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. Exceto prescrição médica em contrário, são recomendadas as seguintes dosagens:

1. Em caso de obstipação: Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 - 2 comprimidos revestidos (5 - 10 mg), antes de deitar. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg), antes de deitar. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica. Recomenda-se que os comprimidos revestidos sejam tomados à noite para que o movimento intestinal se produza na manhã seguinte. Os comprimidos revestidos devem ser deglutidos inteiros com uma quantidade adequada de líquido. De modo a não dissolver prematuramente o revestimento entérico, os comprimidos revestidos não devem ser tomados com produtos que reduzam a acidez do trato gastrointestinal superior, tais como o leite, antiácidos ou certos inibidores da bomba de protões. 

2. Na preparação de procedimentos de diagnóstico ou pré-operatórios: Na preparação de procedimentos de diagnóstico, em tratamento pré e pós-operatórios e em patologias que requeiram que a defecação seja facilitada, o Moderlax só deve ser utilizado sob supervisão médica. Adultos e crianças com mais de 10 anos: 2 comprimidos revestidos (10 mg) de manhã e 2 comprimidos revestidos (10 mg) à noite, na véspera do exame, seguidos de um supositório na manhã do exame. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg) à noite e meio supositório (5 mg) na manhã seguinte.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Moderlax está contraindicado em doentes com íleo, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal, tais como apendicite aguda, doenças inflamatórias graves nos intestinos e dor abdominal grave associada a náusea e vómitos que podem ser indicativos de patologias mais graves. Moderlax também é contraindicado em casos de desidratação grave e em doentes com hipersensibilidade conhecida ao bisacodilo ou a qualquer dos excipientes da formulação. Este medicamento é contraindicado em caso de condições hereditárias raras que possam ser incompatíveis com um excipiente do produto.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top