O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Moderlax 5mg 20 comprimidos
Moderlax 5mg 20 comprimidos

Moderlax 5mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em casos de obstipação.

Ref. 9817700
6,25 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Moderlax 5mg está indicado para utilização em casos de obstipação e para preparação de meios auxiliares de diagnóstico, no tratamento pré e pós-operatório e sempre que se requeira uma facilitação da evacuação. 

Substância ativa: 5,0mg de Bisacodilo.

Bisacodilo é um laxante de ação local que actua por contacto, para o qual também se encontra descrito efeito hidrogogo antiabsorção, o bisacodilo estimula, após hidrólise no intestino grosso, os movimentos peristálticos ao nível do cólon e promove a acumulação de água e eletrólitos no lúmen cólico. Isto resulta na estimulação da defecação, redução do tempo de trânsito e amolecimento das fezes.

Posologia e modo de administração:

Moderlax não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. Exceto prescrição médica em contrário, são recomendadas as seguintes dosagens:

1. Em caso de obstipação: Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 - 2 comprimidos revestidos (5 - 10 mg), antes de deitar. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg), antes de deitar. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica. Recomenda-se que os comprimidos revestidos sejam tomados à noite para que o movimento intestinal se produza na manhã seguinte. Os comprimidos revestidos devem ser deglutidos inteiros com uma quantidade adequada de líquido. De modo a não dissolver prematuramente o revestimento entérico, os comprimidos revestidos não devem ser tomados com produtos que reduzam a acidez do trato gastrointestinal superior, tais como o leite, antiácidos ou certos inibidores da bomba de protões. 

2. Na preparação de procedimentos de diagnóstico ou pré-operatórios: Na preparação de procedimentos de diagnóstico, em tratamento pré e pós-operatórios e em patologias que requeiram que a defecação seja facilitada, o Moderlax só deve ser utilizado sob supervisão médica. Adultos e crianças com mais de 10 anos: 2 comprimidos revestidos (10 mg) de manhã e 2 comprimidos revestidos (10 mg) à noite, na véspera do exame, seguidos de um supositório na manhã do exame. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg) à noite e meio supositório (5 mg) na manhã seguinte.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Moderlax está contraindicado em doentes com íleo, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal, tais como apendicite aguda, doenças inflamatórias graves nos intestinos e dor abdominal grave associada a náusea e vómitos que podem ser indicativos de patologias mais graves. Moderlax também é contraindicado em casos de desidratação grave e em doentes com hipersensibilidade conhecida ao bisacodilo ou a qualquer dos excipientes da formulação. Este medicamento é contraindicado em caso de condições hereditárias raras que possam ser incompatíveis com um excipiente do produto.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.