unknown
Laevolac Ameixa 10mg/15ml Xarope 30 saquetas

Laevolac Ameixa 10mg/15ml Xarope 30 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da obstipação crónica.

5583158
15,39 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Laevolac Ameixa 10mg/15ml Xarope está indicado no tratamento sintomático da obstipação crónica (em todos os casos).

Substâncias ativas: Lactulose.

No cólon, a lactulose é decomposta em ácidos orgânicos de baixo peso molecular. Estes ácidos levam a uma redução do pH no lúmen do cólon e, devido a um efeito osmótico, a um aumento do volume do conteúdo do cólon. Estes efeitos estimulam o peristaltismo do cólon, normalizando a consistência das fezes. A obstipação desaparece, restabelecendo-se o ritmo fisiológico do cólon.

Posologia e modo de administração:

Na medida em que cada organismo reage duma forma diferente ao Laevolac Ameixa, é necessário, para cada doente, determinar a dose ótima com o decorrer do tempo. A posologia média recomendada é de 30 ml de xarope (cada saqueta de 15 ml contém 10 g de lactulose; uma colher de sopa corresponde a 15 ml) em duas tomas, uma antes do pequeno-almoço e outra antes do almoço, diluídas num copo de água. Adultos - Dose inicial: 10-20 g lactulose de xarope <>15-30 ml/dia (1 a 2 colheres de sopa ou 1 a 2 saquetas de 15 ml) em toma única ou dividida em duas tomas. Em manutenção, as doses são habitualmente reduzidas para metade isto é, 5-10 g <> 7,5-15 ml/dia (1/2 a 1 colher sopa/dia). Crianças - A dose inicial deverá ser: 5-10 anos: 10 ml em duas tomas diárias (uma colher de chá corresponde a 5 ml). 1-5 anos: 5 ml /dia (1 colher de chá) Idade inferior a 1 ano: 2,5 ml em duas tomas dia. Para obter um efeito laxante rápido deve diluir-se 1-3 colheres de sopa de Laevolac Ameixa em 1/8 a 1/4 de litro de água, café, chá, sumos de fruta ou leite, tomado de manhã, em jejum. Os movimentos intestinais ocorrem geralmente cerca de 2 horas mais tarde, originando fezes pastosas ou líquidas (reflexo rápido de dejeção).  O efeito regulador do trânsito intestinal do Laevolac Ameixapode persistir durante vários dias em alguns doentes; neste caso é suficiente tomar o Laevolac em dias alternados ou de três em três dias. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Galactosemia, intolerância à lactose, dieta sem galactose, obstrução intestinal ou suspeita de íleo.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top