unknown
Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador 15ml
Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador 15ml
Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador 15ml
Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador 15ml

Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador 15ml

Indicado no alívio sintomático da congestão nasal, em casos de rinorreia e associada a estados gripais e constipações.

9679720
8,40 €
Com IVA
Disponível (880 Itens)
Disponível (880 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nasorhinathiol 0,5mg/ml Nebulizador é um medicamento indicado no tratamento sintomático de estados gripais e constipações e no alívio da congestão nasal e rinorreia.

Substâncias ativas: Cloridrato de oximetazolina 0,5 mg/ml. Excipientes com efeito conhecido: Cloreto de benzalcónio (50%) 0,4 mg/ml.

A oximetazolina estimula diretamente os recetores a-adrenérgicos do sistema nervoso simpático e exerce pouco ou nenhum efeito nos recetores b-adrenérgicos. A aplicação intranasal de oximetazolina resulta em constrição das arteríolas dilatadas, redução do fluxo sanguíneo nasal e congestão. Para além disso, os canais osteo eustaquianos obstruídos podem ser abertos. A ventilação e arejamento melhoram temporariamente, contudo ocorre alguma vasodilatação compensatória e congestão. A oximetazolina não afeta a libertação de histamina estimulada por alergenos. 

Posologia e modo de administração:

Posologia no adulto: Uso nasal. Preparação com nebulizador: 1 ou 2 nebulizações em cada narina de 12 em 12 horas. Recomenda-se uma aplicação de manhã e a outra à noite. Nunca exceder as duas aplicações em 24 horas. A duração do tratamento não deve ser superior a três dias. População pedriática: A utilização deste medicamento não se destina a crianças com idade inferior a 6 anos. Crianças com mais de 6 anos de idade: dose idêntica à dos adultos. Recomenda-se uma aplicação de manhã e a outra à noite. Nunca exceder as duas aplicações em 24 horas. A duração do tratamento não deve ser superior a três dias.   A duração do tratamento não deve ser superior a três dias, sem supervisão médica pelo risco de causar edema e rubor nasal persistente (rinite medicamentosa) com considerável agravamento sintomático. Se surgirem sintomas indesejáveis o tratamento deve ser interrompido e deve ser consultado o médico. Recomendações de utilização: Para ativar o nebulizador é necessário pressionar 2-3 vezes antes da primeira utilização para garantir a libertação da solução. Antes de administrar o produto deve limpar o nariz. Depois da administração do produto deve esperar alguns minutos antes de voltar a limpar o nariz. Não partilhe o frasco com outra pessoa.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top