unknown
Snup 1mg/ml Solução para Pulverização Nasal 15ml

Snup 1mg/ml Solução para Pulverização Nasal 15ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio da congestão nasal devido a constipações e resfriados e rinite alérgica.

5710611
6,35 €
Com IVA
Disponível (868 Itens)
Disponível (868 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Snup 1mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado no alívio da congestão nasal devido a constipações e resfriados (rinite vasomotora), rinite alérgica e para facilitar a drenagem das secreções na inflamação dos seios paranasais, bem como na otite média associada a constipações. 

Substâncias ativas: 1mg/ml de cloridrato de xilometazolina.

Posologia e modo de administração:

Snup destina-se ao uso nasal. Adultos, adolescentes e crianças > 6 anos de idade. Quando necessário, é administrada uma pulverização de spray nasal em cada narina até três vezes ao dia. Antes da primeira aplicação, pulverizar pelo menos cinco pulverizações para o ar até que seja obtida uma névoa de pulverização consistente. Em todas as outras aplicações, o pulverizador nasal está pronto para ser utilizado com a primeira pulverização. O procedimento deve ser repetido se o spray não tiver sido utilizado durante alguns dias. Aplicam-se os seguintes requisitos: 4 a 14 dias sem utilização: 1 pulverização para o ar; mais de 14 dias sem utilização: 5 pulverizações para o ar. Limpe o exterior do aplicador com um tecido limpo e macio antes de o tapar imediatamente após a utilização. Por razões de higiene e para evitar infecções a solução para pulverização nasal deve ser utilizado por uma única pessoa. Uma dose única recomendada de Snup não deve ser administrada mais de três vezes ao dia. A dosagem dependerá da sensibilidade individual e da resposta clínica. Snup não deve ser usado durante mais de 7 dias, exceto por aconselhamento médico. Deve decorrer um intervalo de vários dias antes de voltar a administrar o medicamento. Se após 7 dias de tratamento o doente não se sentir melhor nem pior, a situação clínica deve ser reavaliada. O uso prolongado e excessivo pode causar hiperemia ou hiperatividade reativa. A dose recomendada não deve ser excedida.  A duração da terapêutica em crianças deve ser estabelecida por aconselhamento médico. Os doentes com constipações crónicas só podem utilizar estes medicamentos com monitorização médica devido ao risco de atrofia da mucosa nasal.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Inflamação "seca" da mucosa nasal (Rhinitis sicca). Condição após hipofisectomia transfenoidal ou outras intervenções cirúrgicas em que a dura-máter seja exposta. Bebés e crianças até 6 anos de idade.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top